STF: 2ª Turma decide hoje sobre possível liberação da prisão preventiva de Daniel Vorcaro
Em sessão virtual iniciada em 13/03/2026, colegiado avalia se referenda ou revisa decisão individual do ministro André Mendonça no caso ligado ao Banco Master
No bairro Residencial Paraíso, mais conhecido como Minas Caixa, em Santana do Paraíso-MG, os paraisenses comemoraram a passagem do ano de uma forma pouco convencional e, segundo eles, muito divertida.
Trata-se de uma guerra de fogos de artifícios do tipo candela, como se fossem “varinhas mágicas” dos filmes e livros do bruxo “Harry Potter”. Quem participou da brincadeira relatou ao PLOX que, de fato, a experiência foi mágica. Foi a primeira vez que fizeram a brincadeira e tudo foi documentado em vídeo.
Uma pessoa que participou da brincadeira, que preferiu não ser identificada, cedeu imagens à reportagem do PLOX e disse que “achou muito divertida a brincadeira”.
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/2XBfISj0bLQ.jpg?itok=NzJT4uTK","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=2XBfISj0bLQ","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
Segundo participantes, a brincadeira entre vizinhos e amigos envolveu sete pessoas, todas elas utilizando equipamentos de proteção para não estragar a brincadeira com alguém ferido e indo para o hospital.
A disputa inusitada foi assistida de perto por vários moradores, que foram às ruas para acompanhar a guerra de fogos. Um vídeo foi gravado e postado nas redes sociais dos moradores do bairro.
Testemunhas garantiram ao PLOX que ao término da brincadeira ninguém ficou ferido e restou apenas uma história curiosa e engraçada que vão levar para o resto de suas vidas.
Apesar dos equipamentos de proteção, lembramos que não se deve repetir as cenas do vídeo em casa, devido aos riscos da brincadeira.