Moradores do Vale do Aço comemoram o réveillon com "guerra" de fogos

02/01/2020 13:48

A la Harry Potter, vizinhos e amigos comemoraram a virada de uma forma inusitada

Publicidade

No bairro Residencial Paraíso, mais conhecido como Minas Caixa, em Santana do Paraíso-MG, os paraisenses comemoraram a passagem do ano de uma forma pouco convencional e, segundo eles, muito divertida. 
 
Trata-se de uma guerra de fogos de artifícios do tipo candela, como se fossem “varinhas mágicas” dos filmes e livros do bruxo “Harry Potter”. Quem participou da brincadeira relatou ao PLOX que, de fato, a experiência foi mágica. Foi a primeira vez que fizeram a brincadeira e tudo foi documentado em vídeo.
 
Uma pessoa que participou da brincadeira, que preferiu não ser identificada, cedeu imagens à reportagem do PLOX e disse que “achou muito divertida a brincadeira”. 

 
Segundo participantes, a brincadeira entre vizinhos e amigos envolveu sete pessoas, todas elas utilizando equipamentos de proteção para não estragar a brincadeira com alguém ferido e indo para o hospital. 
 
A disputa inusitada foi assistida de perto por vários moradores, que foram às ruas para acompanhar a guerra de fogos. Um vídeo foi gravado e postado nas redes sociais dos moradores do bairro. 
 
Testemunhas garantiram ao PLOX que ao término da brincadeira ninguém ficou ferido e restou apenas uma história curiosa e engraçada que vão levar para o resto de suas vidas. 
 
Apesar dos equipamentos de proteção, lembramos que não se deve repetir as cenas do vídeo em casa, devido aos riscos da brincadeira. 



Publicidade