Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Perito do IML mata homem que tentou pegar arma de policial em MG

    Morte teria acontecido após ele pegar a arma de um policial e ter efetuado dois disparos

    Por Plox

    02/01/2020 16h08 - Atualizado há quase 2 anos

    Na última terça-feira (31), um perito do Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni-MG, matou um homem de 34 anos, suspeito de assalto, após ele tentar tomar a arma de um policial.

    De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo, suspeito de cometer um assalto a mão armada e que estava de posse de uma faca, teria sido abordado por um policial civil, que tentou desarmá-lo, tendo os dois entrado em luta corporal, em frente ao prédio onde funciona o IML da cidade, no Cemitério Municipal João Gabriel da Costa.

    cemiterio

    Foto: reprodução/Redes Sociais
     

    Conforme relatado pelos policiais, o suspeito teria tentado pegar a arma do policial, que pediu ajuda a dois colegas de trabalho que estavam saindo do IML. Um dos colegas tentou ajudar o policial e os três caíram no chão.

    Ainda segundo a polícia, durante a luta corporal em que os policiais tentavam conter o indivíduo, houve dois disparos de arma de fogo, que teriam sido feitos pelo suspeito. Como o indivíduo não obedeceu a ordem dos policiais, o perito atirou contra o indivíduo.

    O homem morreu no local, a perícia foi acionada e após os trabalhos de praxe, os policiais civis foram levados à Delegacia de Polícia Civil.

    De acordo com o Delegado César Cândido Neves Júnior, que atendeu a ocorrência, não foi feita a prisão dos policiais, por se tratar de um caso de legítima defesa, mas um inquérito foi aberto para investigar o caso.

    O indivíduo que morreu tinha diversas passagens pela polícia por furto e por um homicídio, segundo a Polícia Civil.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]