Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cruzeiro comemora 100 anos de história

    Clube luta na Série B do Brasileiro e está afundado em dívidas

    Por Plox

    02/01/2021 15h02 - Atualizado há 10 meses

    Neste dia 2 de janeiro de 2021 o Cruzeiro completa 100 anos de fundação. Durante todo o dia, a diretoria planeja ações e eventos em comemoração ao centenário celeste.

    E dentro das comemorações dos 100 Anos do Cruzeiro Esporte Clube, pontos onde fatos históricos da Raposa aconteceram serão lembrados em nove blitze ao longo deste sábado, com a presença dos mascotes celestes. E neste momento importante, o clube estrelado vai aproveitar a comemoração para ajudar em uma causa social. Os torcedores que doarem um kg de alimento não perecível vão ganhar um brinde exclusivo do Centenário, ao participarem do “Desafio 100 Toneladas”.

    Imagem reprodução Cruzeiro

     

    Com várias conquistas em sua história, o Cruzeiro não vive um bom momento. Afundado em dívidas e na Série B do Campeonato Brasileiro, praticamente sem chances de subir, o clube mineiro tenta manter forte sua imagem de grande clube e dar a volta por cima.

    Nessa trajetória de 100 anos, o time chocou o mundo ao derrotar o Santos de Pelé e companhia em 1966 – com direito a goleada – e ganhar o continente sul americano em 1976, tendo sido responsável, portanto, por levar as Minas Gerais ao cenário desportivo nacional e mundial.

    “Gastar sem ter; comprar sem poder; prometer e não cumprir: tudo isso nos trouxe até aqui e isso não só precisa, como está sendo mudado. Entretanto, como quase em tudo na vida, nada será de um dia para o outro. Não existe fórmula mágica; nenhuma empresa ou instituição consegue sucesso em 5 meses, em todas suas áreas. Por isso a palavra construção é muito oportuna para nós: precisamos fazer uma nova obra e toda obra começa da fundação, do chão, da base e não do teto ou da cobertura. E isso requer tempo, calma, planejamento e dedicação. Isso não nos faltará”, diz parte de um texto divulgado pelo clube.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]