Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
Em Governador Valadares, na noite desta segunda-feira, 1º de janeiro, ocorreu o primeiro homicídio do ano de 2024. A vítima, Maycon Dawidson dos Santos de Meireles, de 41 anos, foi brutalmente morta a tiros no portão de sua residência, localizada na Rua 8, Bairro Santos Dumont.
.jpeg)
De acordo com as informações da Polícia Militar, o ataque aconteceu de forma repentina, com a vítima ainda usando seu capacete. A polícia, ao chegar ao local após ser acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, encontrou Maycon já sem vida, caído em frente ao portão de sua casa, com múltiplos ferimentos de bala.

Testemunhas relataram que um indivíduo em uma motocicleta estava parado em frente à residência e, em seguida, outro homem, armado, se aproximou correndo e efetuou os disparos contra Maycon. Após o ato, ambos os indivíduos fugiram na motocicleta em direção desconhecida.

A Polícia Técnica, ao realizar os procedimentos padrão no local do crime, confirmou que a vítima foi atingida por vários tiros. O corpo foi posteriormente encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Com a vítima, foram encontrados documentos pessoais, cartões e um cordão, que foram apreendidos e entregues na delegacia para as investigações subsequentes.
Apesar dos esforços de rastreamento intensivo, os autores do crime ainda não foram localizados. A Polícia Militar continua as buscas e investiga as circunstâncias do crime, na tentativa de esclarecer o motivo do homicídio e identificar os responsáveis.