Homem é preso em Antônio Dias por assassinato de ex-companheira
Polícia localiza corpo da vítima após duas semanas de desaparecimento
Por Plox
02/01/2024 19h41 - Atualizado há mais de 1 ano
Um homem de 36 anos foi detido no domingo (31) em Antônio Dias-MG sob a acusação de assassinar sua ex-companheira, também de 36 anos. A Polícia Civil, que conduziu as investigações, indicou que o crime foi motivado por ciúmes e pela disputa pela guarda exclusiva do filho de dois anos do casal. O corpo da mulher, que havia desaparecido por duas semanas, foi encontrado em São Gonçalo do Rio Abaixo, a cerca de 90 quilômetros de João Monlevade, onde ela residia.

A localização do corpo só foi possível graças ao depoimento do suspeito, que confessou o crime às autoridades. Os esforços de busca, que duraram aproximadamente sete horas, envolveram o Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo. A vítima foi encontrada em um bota-fora, enterrada a mais de sete metros de profundidade.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher era vítima de violência física e psicológica. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em João Monlevade e permanecem em andamento.