Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Tragédia em Aracaju: número de mortos em desabamento chega a cinco
Explosão por vazamento de gás provoca colapso de Edifício Residencial e mobiliza resgates
02/01/2024 às 16:52por Redação Plox
02/01/2024 às 16:52
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Aracaju, Sergipe – Uma tragédia chocou o bairro de Santo Antônio em Aracaju neste domingo (31), com o desabamento de um prédio residencial na avenida João Ribeiro, após uma explosão causada por um vazamento de gás. Nesta terça-feira (2), o total de mortos subiu para cinco, após mais dois corpos serem encontrados nos escombros.
Foto: Prefeitura de Aracaju / Emsurb / Divulgação
Buscas e Resgates Os trabalhos de resgate se intensificaram desde o colapso do edifício. A equipe de bombeiros, liderada pela tenente-coronel Carla Andrade, enfrentou dificuldades devido à instabilidade da estrutura. As vítimas mais recentes, um homem e uma mulher, ambos com mais de 50 anos, foram encontrados em locais distintos, separados por uma laje. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal para identificação.
Em declaração, a tenente-coronel Andrade revelou: “Neste momento, o alto comando do sistema de segurança pública está reunido com os administradores do edifício para coletar mais documentação sobre os inquilinos que residiam no local e certificar se ainda há pessoas desaparecidas”. O Comitê de Gerenciamento de Crise da gestão municipal está avaliando se encerrará as buscas.
Origem da Catástrofe A causa do desabamento foi identificada como uma explosão devido a um vazamento de botijão de gás. O incidente ocorreu na manhã do último dia de 2023, resultando em 14 pessoas resgatadas com vida, das quais quatro receberam atendimento médico e duas permanecem internadas.
Apoio às Vítimas Três famílias desalojadas pelo desastre foram acolhidas em abrigos coordenados pela Secretaria da Assistência Social de Aracaju. A prefeitura está trabalhando para assegurar aluguel social e suporte necessário às vítimas. Paralelamente, a Secretaria de Segurança Pública municipal iniciou um inquérito para investigar as circunstâncias do desabamento, intensificando as ações para apurar responsabilidades neste trágico evento.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.
Projeto de Lei concede até dois dias de licença remunerada por mês a mulheres com sintomas menstruais severos, mediante laudo médico; texto segue para o Senado.