Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tragédia em Aracaju: número de mortos em desabamento chega a cinco

    Explosão por vazamento de gás provoca colapso de Edifício Residencial e mobiliza resgates

    Por Plox

    02/01/2024 13h52 - Atualizado há 2 meses

    Aracaju, Sergipe – Uma tragédia chocou o bairro de Santo Antônio em Aracaju neste domingo (31), com o desabamento de um prédio residencial na avenida João Ribeiro, após uma explosão causada por um vazamento de gás. Nesta terça-feira (2), o total de mortos subiu para cinco, após mais dois corpos serem encontrados nos escombros.

     

    Foto: Prefeitura de Aracaju / Emsurb / Divulgação

    Buscas e Resgates Os trabalhos de resgate se intensificaram desde o colapso do edifício. A equipe de bombeiros, liderada pela tenente-coronel Carla Andrade, enfrentou dificuldades devido à instabilidade da estrutura. As vítimas mais recentes, um homem e uma mulher, ambos com mais de 50 anos, foram encontrados em locais distintos, separados por uma laje. Os corpos foram enviados ao Instituto Médico Legal para identificação.

    Em declaração, a tenente-coronel Andrade revelou: “Neste momento, o alto comando do sistema de segurança pública está reunido com os administradores do edifício para coletar mais documentação sobre os inquilinos que residiam no local e certificar se ainda há pessoas desaparecidas”. O Comitê de Gerenciamento de Crise da gestão municipal está avaliando se encerrará as buscas.

    Origem da Catástrofe A causa do desabamento foi identificada como uma explosão devido a um vazamento de botijão de gás. O incidente ocorreu na manhã do último dia de 2023, resultando em 14 pessoas resgatadas com vida, das quais quatro receberam atendimento médico e duas permanecem internadas.

    Apoio às Vítimas Três famílias desalojadas pelo desastre foram acolhidas em abrigos coordenados pela Secretaria da Assistência Social de Aracaju. A prefeitura está trabalhando para assegurar aluguel social e suporte necessário às vítimas. Paralelamente, a Secretaria de Segurança Pública municipal iniciou um inquérito para investigar as circunstâncias do desabamento, intensificando as ações para apurar responsabilidades neste trágico evento.

     

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]