Homem morre esfaqueado ao tentar separar briga de família em confraternização de Réveillon em Itirapina

Alexandre Bueno Gonçalves, de 57 anos, foi atingido no abdômen ao tentar intervir em conflito entre vizinhos durante festa de Ano-Novo no bairro Barroca; suspeito de 22 anos foi preso em flagrante

02/01/2026 às 07:20 por Redação Plox

Um homem de 57 anos morreu e outro ficou gravemente ferido após tentar separar uma briga familiar entre vizinhos durante a comemoração de Réveillon, na noite de quarta-feira (31), no bairro Barroca, em Itirapina (SP). A vítima fatal foi identificada como Alexandre Bueno Gonçalves.


O crime ocorreu por volta das 21h50, na Rua 3, e terminou com a prisão em flagrante de um jovem de 22 anos, apontado como autor dos golpes de faca. O caso foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio na delegacia da cidade.

Homicídio foi registrado na noite de quarta-feira (31), durante comemoração de Réveillon em Itirapina (SP). Vítima foi identificada como Alexandre Bueno Gonçalves, de 57 anos.

Homicídio foi registrado na noite de quarta-feira (31), durante comemoração de Réveillon em Itirapina (SP). Vítima foi identificada como Alexandre Bueno Gonçalves, de 57 anos.

Foto: Reprodução / TV Globo.


Vítima não resiste após ser atingida no abdômen

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Alexandre foi encontrado caído na via pública com uma perfuração no abdômen. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital São José, em Itirapina, mas morreu durante o trajeto.

Confraternização de Ano Novo termina em violência

Segundo o registro policial, a namorada do suspeito relatou que a discussão começou durante uma confraternização de Ano Novo na residência da família. O jovem teria se desentendido com o pai dela após ser questionado sobre um celular quebrado.


A briga se intensificou e, conforme o B.O, o rapaz passou a fazer ameaças e sacou uma faca de aproximadamente 25 centímetros. O sogro, por sua vez, pegou uma foice, e os dois levaram o confronto para a rua.


Nesse momento, Alexandre, vizinho da família, tentou intervir para separar a briga, mas acabou sendo atingido por um golpe de faca no abdômen. A tentativa de apartar o conflito terminou em tragédia.

Motociclista é esfaqueado ao tentar prestar socorro

Pouco depois, um motociclista que passava pelo local parou para ajudar a vítima caída no chão e também foi atacado. Ele foi esfaqueado no tórax, mas conseguiu se afastar do agressor e pedir ajuda.


O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São José. Em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Rio Claro, onde permanece internado em estado grave, sedado e em ventilação mecânica.

Suspeito é localizado em área de mata e preso em flagrante

Após os ataques, o suspeito fugiu para uma área de mata e para a região da linha férrea, mas foi localizado durante buscas realizadas pela Polícia Militar. Ao notar a aproximação da equipe, ele ainda tentou escapar novamente, porém acabou detido.


A faca usada no crime foi apreendida. O jovem foi encaminhado para a cadeia local, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O caso segue sob investigação pelas autoridades policiais.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a