Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PRF recupera caminhonete roubada há 7 anos em lava-jato em MG
Fiat Strada branca, fabricada em 2011 e com placas clonadas do Espírito Santo, foi apreendida em bairro Franco Suíço após denúncia e será periciada antes de voltar ao proprietário
02/01/2026 às 11:57por Redação Plox
02/01/2026 às 11:57
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma caminhonete Fiat Strada branca, roubada há sete anos, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. O veículo estava em um lava-jato no Bairro Franco Suíço e foi localizado na quarta-feira (31).
Com isso, a PRF apontou que o carro poderia ter origem em qualquer estado do país.
Foto: Divulgação
Durante a fiscalização, os agentes verificaram que a caminhonete circulava com placas do Espírito Santo, mas apresentava indícios de adulteração nos sinais identificadores, o que caracteriza clonagem. Com isso, a PRF apontou que o carro poderia ter origem em qualquer estado do país.
Veículo clonado será periciado antes de devolução
A consulta aos sistemas policiais permitiu identificar o verdadeiro proprietário, que já foi avisado sobre a recuperação do veículo, embora a corporação não tenha informado a cidade de origem do dono.
Segundo a PRF, a ação foi desencadeada a partir de informações que indicavam a presença de um automóvel roubado no local. A caminhonete, fabricada em 2011, foi encontrada em boas condições.
Por se tratar de um veículo clonado, o automóvel será encaminhado para perícia da Polícia Civil. Somente após a conclusão dos exames técnicos o carro poderá ser devolvido ao proprietário.