Contém Cultura estreia programação de fevereiro no Vale do Aço

Por Plox

02/02/2019 14h20 - Atualizado há cerca de 5 anos

A comédia Divórcio: Até que o Amor Exploda abre a lista dos filmes que passarão pelas telas do Contém Cultura neste mês de fevereiro. A sessão, que referencia crises conjugais, será  às 18h30 de hoje.

O drama A Busca será a próxima atração da sala de cinema. O filme, que também aborda brigas de casais, vai para a telona no dia 2, às 17h. Outro drama, Depois de tudo, será exibido no dia 6, às 18h30. A obra conta a história de amigos que curtem muito rock e as noitadas no Madame Satã.  Uma fatalidade afasta os dois, e o seu reencontro marca o início do filme.

A comédia Gosto não se discute chega ao Contém no dia 8, às 18h30. O filme retrata a decadência de um chef de um restaurante que perde clientes para a concorrência por não buscar inovações para o seu empreendimento.

DivulgaçãoIMG 4593

Dia 9, às 17h, comparece ao Contém Cultura o Linda de morrer, comédia sobre uma cirurgiã plástica que morre vitima de procedimentos estéticos que ela realiza em si mesma. Com a ajuda de um médico, a mulher ressuscita provocando um rebuliço na história.

Mais um drama será estampado na tela do Contém Cultura, no dia 13, às 18h30, com a exibição de Prova de coragem.  O drama traz a história de um médico alpinista que decide se aventurar por uma montanha na Terra do Fogo, mesmo sabendo que sua esposa, com quem vive há sete anos, vai ter um bebê.

Outro filme traz no enredo uma viagem que afasta pessoas que se amam. Viajo porque preciso, volto porque te amo é o nome do drama que será projetado no dia 15, às 18h30.

A comédia O roubo da taça entra em cena no dia 16, às 17h, destacando confusões provocadas pelo roubo de uma taça na CBF.

Se eu fosse você 2 ganha projeção no dia 20, às 18h30. A comédia aborda a troca de papeis entre o casal Claudio e Helena que vivem conflitos permanentes.

País do desejo vai pro Contém no dia 22, às 18h30. O drama lança luzes sobre a história de uma pianista que luta contra uma doença crônica nos rins.

O documentário Lixo extraordinário volta ao Contém no dia 23, às 17h. O trabalho revela a genialidade do artista plástico Vik Muniz, que retira do lixo a matéria-prima para o seu trabalho.

Com a comédia Meu passado me condena 2, o Contém Cultura encerra, no dia 27, às 18h30, a programação do mês. A tentativa de salvar um casamento a partir de uma viagem ao exterior é o mote do filme, “que vai garantir muitas risadas ao público”, adianta Luciana Profiro, proponente do Contém Cultura. Em seguida, ela cita Nietzche para destacar a importância da sala multicultural nas comunidades onde está presente. “A arte existe para que a verdade não nos destrua. Precisamos do cinema, da literatura, de todas as formas de expressões artísticas e culturais que sempre vão encontrar espaço no Contém Cultura. Essa necessidade justifica a implantação do Contém Cultura em Periquito, em Ipaba e, em breve, na cidade do Bugre”, arremata Luciana.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Destaques