PMI assina convênio de mais de R$ 17 milhões com creches

02/02/2019 09:58

Recurso garante continuidade de atendimento em 2019 para mais de 4 mil crianças de 0 a 5 anos

Publicidade

“Esse evento representa muito para área da Educação, uma vez que, nos anos anteriores, nem sempre havia essa pontualidade, esse empenho e comprometimento com a assinatura desses convênios. Isso nos dá a segurança de que, neste governo, aquilo que é proposto é cumprido”. As palavras da presidente e diretora do Educandário Francisco de Assis, Joanice Amaral Botelho, no bairro Bethânia, resumem bem o evento da noite da última quinta-feira (31), que marcou a assinatura de parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e as 32 entidades conveniadas que atuam na Educação Infantil. A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Municipal. 

DivulgaçãoEvento-Convênio-Creches-(2)

A parceria garante a continuidade de atendimento às mais de 4 mil crianças ipatinguenses beneficiadas, com idade entre 0 e 5 anos. No total, o investimento do município será de mais de R$ 17 milhões ao longo de 2019.

O prefeito Nardyello Rocha, acompanhado da secretária de Educação, Eva Sônia, do parlamentar Wanderson Gandra, representando o poder legislativo e do presidente o Clube Mães Estrela do Amanhã, Francisco Leite, presidiu a cerimônia. Em sua fala, garantiu serenidade no processo de assinatura do termo, poupando, assim, as instituições de ansiedades e inseguranças para prosseguirem suas atividades.

O chefe do Executivo lembrou que em anos anteriores, quando ainda era vereador e presidente da Câmara de Ipatinga, por muitas vezes, foi necessário a interrupção do período de férias dos parlamentares para a realização de reunião extraordinária, com objetivo de votar o projeto para garantir o repasse das creches conveniadas. 

“Todo janeiro, era a mesma história: éramos acionados para votar com urgência o projeto do repasse das entidades, para garantir a volta às aulas. Retornávamos do recesso, porque entendíamos a importância do assunto. Quando assumi a Prefeitura, firmei um compromisso comigo, e também com os representantes das creches que isso não mais aconteceria. Planejamos, de forma necessária, para tranquilizar a todos que em janeiro as aulas começariam em tempo hábil. E, graças a Deus, nós estamos cumprindo esse compromisso, coroando, hoje, com êxito, a assinatura desse convênio”, explicou Nardyello. 

Planejamento 
 
O novo convênio assinado tem validade até dezembro de 2019. Os recursos repassados são utilizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para pagamentos de seus profissionais, água, luz e outras despesas básicas, além da aquisição de material didático e até alugueis, em alguns casos.

A secretária Eva Sônia conta que, desde outubro de 2018, a secretaria de Educação tem realizado encontros individuais com os representantes das 32 creches conveniadas do município. O objetivo das reuniões foi estreitar laços com as entidades, auxiliando a cada uma delas na elaboração do plano de trabalho, de forma exclusiva. 

“Fizemos todo o trabalho de planejamento para garantir o envio da lei autorizativa para a Câmara em tempo hábil. Além do mais, é muito importante esse diálogo entre a secretaria e as entidades. Essa união transmite confiança para os representantes das creches, ajudando, assim, a cada uma delas a desenvolver um bom trabalho para atender bem as nossas crianças”, concluiu. 
 



Publicidade