Unileste oferece bolsas de 100% no PROUNI

02/02/2019 09:05

Publicidade

O Centro Universitário do Leste de Mnas Gerais (Unileste) está ofertando bolsas de 100% pelo ProUni – Programa Universidade para todos. As inscrições começaram nesta quinta-feira (31) e vão até o dia três de fevereiro. As vagas disponíveis contemplam diversos cursos presenciais do campus Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial do programa e selecionar a opção Unileste. As vagas são destinadas a matriculados e calouros que tiveram boa pontuação no ENEM 2018, e que se enquadram nos critérios socioeconômicos estipulados pelo MEC.

DivulgaçãoUnileste-Divulgação

Ao todo, são oferecidas 96 bolsas integrais para 17 cursos, incluindo, Medicina Veterinária, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. Para conferir a lista completa, acesse: unileste.edu.br/bolsas/prouni

Por meio do Programa de Concessão de Benefícios, a UBEC - União Brasileira de Educação Católica, mantenedora do Unileste, oferta educação de qualidade a uma parcela da população em situação de vulnerabilidade. Nos últimos cinco anos, o grupo concedeu cerca de 25 mil bolsas de estudo para a educação básica e superior.

Além do Unileste, a UBEC mantém o Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), o Colégio Padre de Man (CPM), a Universidade Católica de Brasília, Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), a Faculdade Católica do Recife (FCR) e a Católica EAD, com 33 polos distribuídos pelo Brasil e também Estados Unidos, Japão e Angola.

PROUNI - Programa Universidade para Todos

O Prouni concede bolsas de estudo de 50% e 100% a jovens estudantes que não têm condições de arcar integralmente com as mensalidades da universidade. Podem participar estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino.

Para se inscrever no Programa, o estudante precisa ter participado do Enem 2018, ter obtido média de 450 pontos, no mínimo, e não ter zerado a redação. As bolsas são destinadas a cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas.



Publicidade