Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moradora do DF compra iPhone de R$ 8 mil e recebe saco de areia

    A entrega foi realizada pelas Casas Bahia, que ficou de reenviar o aparelho. A cliente denunciou o caso nas redes sociais

    Por Plox

    02/02/2021 19h07 - Atualizado há 9 meses

    Uma moradora da Asa Sul teve uma surpresa ao receber um produto comprado pela internet. A expectativa era encontrar um iPhone 12 da cor dourada, mas ela acabou com uma caixa e um saco de areia. A entrega foi realizada pelas Casas Bahia nessa segunda-feira (1º/2).

     

    A publicitária Lilian Estevanato, 32 anos, realizou a compra pelo site da loja em 28 de janeiro deste ano. “Achei a entrega rápida. Não desconfiei de nada quando recebi a encomenda. Veio, inclusive, na caixinha do iPhone, estava lacrada. Quando abri e vi o saco de areia entrei em desespero, sem saber o que fazer. Pensei que tinha caído em um golpe, comprado por um site falso”, contou ao 

    Segundo ela, o pedido veio com a nota fiscal da loja anexada. Ela entrou em contato com os canais de atendimento, mas foi informada de que precisaria dar mais tempo para que a empresa pudesse entender melhor o que havia acontecido. “Eu questionei, porque não se trata de atraso na entrega de um pedido ou outras demandas comuns. Paguei R$ 8 mil e recebi um saco de areia. Acionei a loja por todos os canais possíveis, registrei o caso no Reclame Aqui e fiz uma publicação nas minhas redes sociais”, disse.

    A publicação ganhou repercussão, e a loja voltou a entrar em contato com a cliente. As Casas Bahia sugeriram a devolução do valor pago ou o envio de um aparelho com o prazo de entrega reduzido. A publicitária fechou acordo com a empresa e aguarda o envio do aparelho.

     

    “O que chamou a atenção foi que, ao pesquisar sobre o caso e registrar a reclamação, descobri que dezenas de pessoas passaram pela mesma situação. Nem todas conseguiram a restituição “, alertou Lilian.

    mulher compra iPhone e recebe saco de areia

    Mulher compra iPhone e recebe saco de areiaArquivo pessoal

    mulher compra iPhone e recebe saco de areia

    Moradora do DF denunciou o caso no FacebookReprodução

    mulher compra iPhone e recebe saco de areia

     

    A advogada Fernanda Paz, especialista em direito do consumidor do escritório Kolbe Advogados Associados, alerta os consumidores com relação a compras on-line:

    Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/moradora-do-df-compra-iphone-de-r-8-mil-e-recebe-saco-de-areia
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]