Com goleada, Brasil vence o Paraguai no Mineirão

Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo marcaram os gols da partida

Por Plox

01/02/2022 23h25 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 4 a 0 na noite desta terça-feira (1) no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. A partida foi válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar. Raphinha marcou o primeiro gol, Philippe Coutinho ampliou no segundo tempo com um golaço, Antony e Rodrygo marcaram no final para fechar a conta.

Mesmo já classificado para a Copa, o Brasil mostrou que não estava só cumprindo tabela e partiu para cima. Raphinha aproveitou a oportunidade e levou perigo a equipe adversária. Aos 27 minutos da etapa inicial, o atacante brasileiro abriu o placar. Raphinha recebeu belo lançamento de Marquinhos, dominou dentro da área, puxou a bola para a perna esquerda e bateu seco no canto esquerdo de Antony Silva.

Nas arquibancadas, mais de 20 torcedores das organizadas do Cruzeiro e Atlético foram detidos por conta de um confronto. O clima também esquentou dentro de campo. Thiago Silva e Balbuena trocaram ofensas antes de irem para os vestiários.

Logo no início do segundo, Raphinha colocou uma bola na trave. Marquinhos fez um lançamento espetacular até Vinicius Jr. na ponta esquerda. Ele balançou para um lado, para o outro e cruzou para o camisa 19 do Brasil. O atacante bateu de primeira e a bola acertou a trave do gol do Paraguai.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

A Seleção Brasileira continuou pressionando e conseguiu ampliar o placar aos 16 minutos. Marquinhos deu mais uma assistência belíssima e atravessou a defesa do Paraguai até Philippe Coutinho. Ele dominou, ajeitou o corpo e mandou uma bomba da entrada da área. Golaço.

No finalzinho da partida ainda teve tempo para mais dois. Antony marcou aos 40 minutos. Fabinho acionou Everton Ribeiro na ponta direita. Ele tocou para Antony, na grande área, que ajeitou para a canhota e chutou cruzado, alto e no ângulo.

Dois minutos depois foi a vez de Rodrygo deixar o dele.O Brasil começou o ataque pela esquerda, com Everton Ribeiro acionando Rodrygo. Ele centralizou e tocou para Antony no bico da grande área pela direita. O atacante tocou rápido para a infiltração de Bruno Guimarães, que deu de primeira para Rodrygo aparecer sem ninguém na frente dele. 
 

Destaques