educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fabriciano retoma as aulas amanhã de forma presencial

    Ao chegar às escolas, todos os estudantes devem estar usando máscaras e fazer o uso do álcool em gel

    Por Plox

    02/02/2022 16h31 - Atualizado há cerca de 2 anos

    A volta às aulas em Coronel Fabriciano é marcada pela retomada das regras de prevenção à covid-19 no ambiente escolar. A Secretaria de Governança Educacional e Cultura anunciou a “volta às aulas com segurança”, reforçando as normas estabelecidas para a retomada das aulas presenciais.

    Ao chegar às escolas nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, todos os estudantes devem estar usando máscaras e fazer o uso do álcool em gel, que será disponibilizado em dispensadores próprios instalados na entrada das escolas e nas portas das salas.

    Foto: Divulgação / PMCF

     

    Na aula inaugural, evento que marca a abertura do ano letivo, a secretaria promoveu uma palestra com o escritor e mágico Jardel Beck, que integra o rol de palestrantes do Grupo Positivo do Sistema Aprende Brasil. O tema da palestra foi “A mágica da Educação: Transformando empenho em desempenho”. A importância da adaptabilidade em ambientes desafiadores, da inteligência emocional, pessoal e da equipe para unir forças e atingir metas e objetivos comuns. O prefeito Marcos Vinicius participou da aula inaugural, que aconteceu nessa terça-feira, 01.

    Foto: Divulgação / PMCF

     

    “Nesses tempos de pandemia, nós precisamos debater o trabalho em equipe. O resultado agora depende mais do que nunca da união de todos. Já vimos que a Covid-19 não vai embora facilmente e, estamos certos que os desafios para a educação permanecem. Nossos educadores demonstraram muita coragem e disposição até o momento e temos certeza que teremos mais um ano letivo de conquistas para toda a educação”, disse Carlos Alberto Serra Negra, Secretário de Governança Educacional.

    Todas as diretrizes do ano letivo foram adotadas com antecedência e o calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação já se encontra nas unidades escolares. A expectativa da secretaria é cumprir todas as metas estabelecidas para o ensino fundamental, educação infantil, EJA e educação especial.

    UNIFORME E KIT ESCOLAR

    A secretaria já abriu licitações para aquisição de novas peças do uniforme fornecido aos alunos desde 2018. O kit escolar também está em fase de compra e deve ser entregue brevemente.

    REFORMAS 

    Paralelamente à volta às aulas, a secretaria realiza obras em diversas escolas. As maiores intervenções ocorrem nas escolas municipais Said Albeny, Argeu Brandão e Boa Vista. São investimentos superiores a R$ 5 milhões com previsão de conclusão neste ano. Apesar do andamento das obras, nenhuma escola interromperá as aulas.

    NOVA UNIDADE

    O município deve entregar neste ano um novo centro de educação infantil. O CMEI da rua Xingu, no bairro Universitário, está com as obras avançadas. A nova unidade educacional possui mais de 3 mil metros quadrados e oferecerá cerca de 200 vagas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]