Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem é preso com drogas e dinheiro durante operação na Zona da Mata

    Ele foi encaminhado à delegacia, onde teve o flagrante ratificado pela prática do crime de tráfico de drogas

    Por Plox

    02/02/2022 21h14 - Atualizado há 6 meses

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na terça-feira (1/2), a operação “Vigília”, visando combater o tráfico ilícito de drogas na Zona Norte do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Os trabalharam resultaram na prisão de um suspeito e vários materiais.

    Conforme informações do delegado Rafael Gomes, após um mês de investigações, a PCMG apurou a existência de um esquema de mercância ilícita de drogas no Bairro Igrejinha. “Qualificamos o suspeito responsável pela mercância de drogas e apuramos, ainda, que seria um dos maiores traficantes da cidade de Juiz de Fora. De posse dessas informações, realizamos monitoramento e deflagramos a operação Vigília que culminou na prisão do autor”, explica.

     

    Foto: PCMG/ Divulgação

     

    Durante a operação, foram apreendidas oito barras de maconha, três porções da mesma droga, uma barra de cocaína, três balanças de precisão, uma pedra de cocaína, dois rolos de papel filme PVC, R$500, nove munições de calibre.40, um coldre, um aparelho celular, um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico e uma pistola Taurus, G2C.

    Segundo o delegado, a prática criminosa também acontecia na residência do suspeito. “Na casa dele, havia um esquema na qual o usuário batia no portão e ali ele fracionava a droga, pesava, embalava e servia. Já no sítio dessa mesma pessoa, encontramos sete barras de maconha, uma barra de cocaína pura, pesando - aproximadamente - um quilo, entre outros materiais”, conclui.

    Ele foi encaminhado à delegacia, onde teve o flagrante ratificado pela prática do crime de tráfico de drogas. Posteriormente, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]