Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Ipatinga recolhe mais de três toneladas de lixo somente em janeiro

    Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), os dados referem-se ao período de 1º a 31 de janeiro

    Por Plox

    02/02/2024 06h30 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), divulgou nesta quinta-feira (1) o número da coleta de lixo realizada nas ruas do Centro, Vagalume, Bethânia, Chácaras Madalena, Bom Jardim entre outros bairros, totalizando nada menos do que 3.850 toneladas de lixo recolhidas.

    Foto: Divulgação PMI


    "Estamos trabalhando initerruptamente para manter a cidade limpa. Somente em janeiro deste ano, obtivemos um número expressivo de entulhos recolhidos, somando mais de três toneladas. De uma forma muito positiva, estamos realizando diariamente a limpeza urbana em Ipatinga e conseguindo dar resposta e trazer a normalidade na medida do possível para a cidade," explicou o diretor do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), Marciano Barbosa. 

    A administração municipal ressalta ainda que o lixo mal descartado vem causando muitos prejuízos à população, além de ocupar equipes de servidores com frequente retrabalho. O poder público vem mais uma vez fazer apelo ao munícipe para que ajude a preservar o meio ambiente e a potencializar as ações dos serviços de limpeza.

    Foto: Divulgação PMI


    “A limpeza realizada pela equipe é muito boa, o problema está nos moradores que não colaboram e continuam descartando o lixo em local irregular. Com isso percebemos a proliferação de animais peçonhentos no local”, Edilaine, moradora do bairro Chácaras Madalena. 

    Denúncias

    As denúncias sobre descarte irregular de lixo e entulhos devem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal por meio do telefone 156, ou pelo número 3829-8514.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]