Briga por chiclete em festa deixa adolescente de 16 anos em coma no DF

Jovem sofreu traumatismo craniano após agressões e bater a cabeça na porta de um carro; Justiça decretou prisão do investigado, Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos

02/02/2026 às 11:56 por Redação Plox

Uma discussão por causa de um chiclete terminou em tragédia no Distrito Federal. Um adolescente de 16 anos está em coma após ser agredido durante uma briga na saída de uma festa em Vicente Pires.

O agressor é o piloto e empresário Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, preso na sexta-feira, dia 30. Câmeras de segurança e vídeos gravados por testemunhas registraram o momento da confusão, que saiu do controle em questão de segundos.

O agressor é Pedro Turra de 19 anos.

O agressor é Pedro Turra de 19 anos.

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Briga registrada em vídeo termina com vítima em coma

Nas imagens, Pedro aparece trocando socos com o adolescente. Em um dos golpes, a vítima cai e bate a cabeça na porta de um carro. Apesar dos apelos de pessoas que acompanhavam a cena, a briga não foi interrompida a tempo.


Segundo a polícia, o jovem de 16 anos chegou a sair lúcido do local, mas sangrava muito. Ele sofreu um traumatismo craniano, passou por cirurgia na cabeça e teve uma parada cardiorrespiratória de doze minutos. Desde então, está em coma, em estado considerado grave.



Versões conflitantes e investigação em andamento

No primeiro depoimento, Pedro Turra afirmou que não tinha intenção de machucar o adolescente. Essa versão, no entanto, é contestada por testemunhas. De acordo com o delegado responsável pelo caso, amigos da vítima relataram que Pedro teria cuspido no rosto do adolescente antes das agressões.

Família se revezando no hospital e apelo por recuperação

Enquanto o jovem luta pela vida, a família se reveza em turnos de 24 horas no hospital. Em entrevista exclusiva, o pai do adolescente, que pediu para não ser identificado por medo de retaliação, descreveu o desespero vivido no pronto-socorro e fez um apelo emocionado.


Segundo ele, a situação é gravíssima. O pai afirma que a família tem fé e acredita em um milagre para a recuperação do filho.

Testemunhas filmaram o momento da briga.

Testemunhas filmaram o momento da briga.

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Outras denúncias e prisão decretada

Após a repercussão do caso, outras denúncias contra Pedro Turra vieram à tona. A polícia investiga ao menos quatro ocorrências, três delas por agressão. Entre os relatos, uma jovem de 18 anos afirmou ter sido forçada a beber álcool em uma festa, e outro jovem relatou ter sido agredido com socos e golpes na cabeça.


Diante das novas denúncias, a Justiça decretou a prisão de Pedro, que vai responder por lesão corporal gravíssima. Segundo o juiz do caso, há indícios de que ele teria usado as redes sociais para combinar versões com testemunhas.

Materiais apreendidos e posição da defesa

Na operação, a Polícia Civil apreendeu celular, computador, uma faca e um soco inglês na casa do investigado. A defesa afirmou que Pedro está arrependido e que a família dele se diz preocupada com o estado de saúde do adolescente.


Em nota, os advogados informaram ainda que, devido a ameaças, a Justiça determinou que o jovem fique em cela privativa.

Rotina de oração e expectativa por milagre

Enquanto isso, a família da vítima segue em oração. Para o pai, a esperança agora é uma só: um milagre.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a