Prazo da janela partidária para as eleições de 2026 se encerra nesta sexta-feira
Prazo encerra período em que deputados podem trocar de legenda sem risco de perder o mandato; levantamento aponta ao menos 60 movimentações até 1º de abril
Um menino de 11 anos morreu após ser atingido por um raio enquanto brincava com amigos na porta de um bar em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite desse domingo (1º). A vítima foi identificada como David de Lima.
David de Lima, de 11 anos, foi morto por um raio enquanto brincava com os amigos na porta de um bar.
Foto: Reprodução
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, chovia forte no momento do acidente. A criança encostou em uma estrutura de ferro que sustenta o telhado do bar quando o raio caiu. O impacto foi fatal, mesmo após o menino ter sido socorrido e levado a um hospital da região.
As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio nesse domingo (1º) causaram alagamentos em diversos pontos, queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio), a intensidade da chuva levou o município ao Estágio 2, o segundo nível em uma escala que vai até cinco.
Os maiores acumulados de chuva foram registrados na Zona Sul da cidade, especialmente em Copacabana, Vidigal e Rocinha.
Nesta segunda-feira (2), a previsão é de instabilidades associadas ao calor e à umidade no Rio de Janeiro. Ao longo do dia, a nebulosidade deve variar, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento moderado.
As temperaturas seguem elevadas, com mínima prevista de 20 °C e máxima de 38 °C, mantendo o cenário de calor intenso mesmo com a presença de chuva.