Jovem é flagrada com drogas ao tentar entrar em penitenciária de Ipaba
Visitante de 18 anos confessou levar entorpecentes para detento de 29 anos na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho; ambos foram presos em flagrante
02/02/2026 às 11:26por Redação Plox
02/02/2026 às 11:26
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma tentativa de entrada de entorpecentes na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, foi frustrada na tarde deste domingo (1º). Uma mulher de 18 anos e um homem de 29, ambos naturais de Itaúna, acabaram presos em flagrante.
O equipamento de inspeção corporal, conhecido como body scan, indicou a presença de material ilícito com uma das visitantes.
Foto: Google Maps
Body scan identifica material ilícito em visitante
A situação foi descoberta durante os procedimentos de rotina na portaria da unidade prisional. O equipamento de inspeção corporal, conhecido como body scan, indicou a presença de material ilícito com uma das visitantes. Ao ser abordada, a jovem confessou que transportava a droga e que o destino seria o homem que já cumpre pena no local.
Polícia Penal e PM acionadas e prisão em flagrante
Diante do ocorrido, os protocolos de segurança foram imediatamente acionados com o apoio da Polícia Penal, que confirmou a existência da substância entorpecente. A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência.
Os envolvidos foram detidos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Plantão de Ipatinga, onde permaneceram à disposição da Justiça.