Deputados pedem prisão de Danilo Gentili

O recurso movido contra o comediante, é relacionado ao post que ele fez sugerindo a população que fosse ao congresso e socasse os deputados

Por Plox

02/03/2021 18h04 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nesta semana um post feito pelo apresentador Danilo Gentili, chamou a atenção das pessoas e gerou uma ação contra ele. A Câmara dos Deputados entrou com a ação no Supremo Tribunal Federal (STF). 

O recurso movido contra o comediante, é relacionado ao post que ele fez sugerindo a população que fosse ao congresso e socasse os deputados. “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, publicou em suas redes sociais.

Confira o post: 

 

Foto: Redes Sociais

 

A PEC da imunidade é conhecida assim, por dificultar a prisão de membros do Legislativo. Sejam elas nas esferas federal, estadual e municipal. Os parlamentares usaram como comparação a prisão do deputado Daniel Silveira, que foi preso após ameaças ao STF e defender o AI-5. 

Logo após a ação movida contra Danilo, ele fez outro post no Twitter em que ele diz que sempre defendeu as instituições, inclusive o STF.

 

Foto: Redes Sociais
Destaques