Federação Internacional de Vôlei exclui times, árbitros e atletas russos

FIVB emitiu um comunicado em seu site oficial

Por Plox

02/03/2022 10h53 - Atualizado há cerca de 2 anos

Nessa terça-feira (1), a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou que todas as seleções de vôlei da Rússia, incluindo vôlei de quadra e praia, masculino e feminino, times russos da modalidade, árbitros e atletas não poderão disputar nenhuma competição comandada pela Federação.

De acordo com a FIVB, o próximo Campeonato Mundial de Vôlei, que seria sediado na Rússia, uma das potências no esporte, não acontecerá mais no país. Uma nova sede deve ser escolhida nos próximos dias.

Foto: reprodução/ Instagram/ Dmitry Volkov

 

A sanção aconteceu por conta da invasão russa à Ucrânia, que começou na última semana, se transformando em uma guerra. Além da Rússia, a Bielorússia, maior aliada do país na invasão à Ucrânia, também sofreu as mesmas punições.

Ainda não se sabe qual o período de banimento, porém, o site da FIVB informou que o ato segue “até novo aviso”. Com isso, times russos como o Zenit Kazan, Dínamo Moscou e Dínamo Krasnodar, que sempre disputam torneios internacionais, estão fora das competições.

Foto: reprodução/ Twitter/ FIVB

 

Veja a nota traduzida na íntegra
“FIVB Declara Rússia E Bielorrússia Não Elegíveis Para Competições Internacionais E Continentais. A decisão entra em vigor com efeito imediato e até novo aviso.

Após as decisões iniciais adotadas pela FIVB para remover eventos oficiais da Rússia, o Conselho de Administração da FIVB confirmou que todas as seleções, clubes, oficiais e atletas de vôlei de praia e vôlei de neve não são elegíveis para participar de todas as competições internacionais e continentais. eventos até novo aviso.

A FIVB continua gravemente preocupada com a guerra em curso na Ucrânia e seu terrível impacto na vida de tantos e está em total solidariedade com a comunidade de vôlei e o povo da Ucrânia, e espera sinceramente que uma solução pacífica possa ser encontrada com urgência.”
 

Destaques