Identificados os jovens mortos a tiros na região do Vale do Aço

Dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta, atiraram nos adolescentes

Por Plox

02/03/2022 07h59 - Atualizado há cerca de 2 anos

Dois adolescentes, identificados como Douglas Omar Pereira Barnabé, de 16 anos, e  Luiz Gabriel Moreira De Almeida, de 17 anos, foram mortos a tiros na região da Lavrinha, distrito de Jaguaraçu, na região do Vale do Aço, nessa terça-feira (1). Dois indivíduos são procurados, suspeitos de serem os autores.

Conforme as informações preliminares, o crime teria ocorrido em uma estrada vicinal de acesso à MG-425, próximo à entrada de um clube, entre Timóteo e Cava Grande, distrito de Marliéria. Os policiais militares foram acionados e compareceram ao local.

Ao chegarem, os militares se depararam com os adolescentes caídos ao solo, próximo a  uma motocicleta. Conforme relatado pelos policiais, os dois menores são conhecidos no meio policial, suspeitos de envolvimento em diversos atos infracionais, inclusive homicídio.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Os adolescentes não apresentavam sinais vitais e tinham vários ferimentos de disparos de arma de fogo. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. Durante os trabalhos periciais, foram detectadas três perfurações nas costas e três perfurações na cabeça de Douglas Omar. Luiz Gabriel apresentava uma perfuração na cabeça, uma na axila esquerda, uma nas costas e uma na coxa direita.

Próximo ao corpo dos dois foram recolhidas seis munições calibre.38 intactas e cinco projéteis, provavelmente do mesmo calibre. Ainda durante os trabalhos periciais, na cintura de Douglas foi encontrado um coldre vazio, levantando a suspeita que os autores teriam levado uma arma que estava com o menor. Após os trabalhos da perícia, os corpos foram removidos pela funerária de plantão. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado.

Conforme divulgados pelos policiais, segundo informações anônimas, após as vítimas saírem da MG-425 e entrarem na estrada de acesso ao clube, dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta, teriam efetuado os disparos e fugiram em seguida, no sentido Timóteo/ Cava Grande.

Próximo ao local do crime existem algumas câmeras de monitoramento que podem ajudar a entender melhor a dinâmica dos fatos e, até mesmo, chegar a autoria deste crime, porém, até o fechamento da matéria, não foi informado se os militares tiveram acesso às imagens.

Em diligências no distrito de Cava Grande, algumas imagens, de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, mostram uma motocicleta suspeita, de cor vermelha suspeita, com dois ocupantes, passando em alta velocidade pela Avenida Brasil. Seguem as diligências para levantar mais informações sobre o caso.
 

Destaques