Lula viaja ao México para encontro com presidente e critica Bolsonaro: "será derrotado nas urnas"

Na próxima semana o ex-presidente retomará sua agenda no Brasil

Por Plox

02/03/2022 11h48 - Atualizado há cerca de 2 anos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja esta semana para a Cidade do México, onde se encontrará com o presidente Andrés Manuel López Obrador na manhã de quarta-feira, 2. Acompanham Lula na viagem a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, os ex-ministros Celso Amorim e Aloizio Mercadante, que é presidente da Fundação Perseu Abramo, e o senador Humberto Costa.

Foto: Divulgação

 

Brasil e México são os dois maiores países em população e território e também as duas maiores economias da América Latina

Além do encontro com o presidente, Lula irá falar para deputados e senadores mexicanos, além de lideranças políticas do MORENA, o partido de López Obrador.

Na próxima semana o ex-presidente retomará sua agenda no Brasil. “Precisamos de um mundo de cooperação, equilíbrio e paz”, diz Lula no México.

Foto: reprodução

 

Em entrevista ao jornal mexicano La Jornada, hoje, 1, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a relação entre Brasil e México, a integração latino-americana e uma “reforma profunda” da governança global para enfrentar questões como pandemia, aquecimento global e desigualdades brutais dentro dos países e entre eles.

“Precisamos trabalhar um mundo de cooperação, equilíbrio e paz, com instituições internacionais representativas e efetivas. Problemas ambientais, especialmente o aquecimento global, a pandemia e as brutais desigualdades dentro dos países e entre eles, exigem uma reforma profunda da governança global. A América Latina tem que estar unida nesse esforço para um mundo que quer paz e não aguenta mais a guerra”.

Destaques