Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Piloto de parapente faz pouso de emergência em Valadares e é salvo por militares; veja vídeo

    Vítima ficou perdido na mata e solicitou resgate via telefone celular

    Por Plox

    02/03/2022 17h21 - Atualizado há 2 meses

    Na terça-feira (2), último dia dos eventos de parapente em Governador Valadares, a 5ª Base Regional de Aviação foi acionada no final da tarde, pelo Corpo de Bombeiros para apoiar no resgate de um piloto de parapente que havia pousado em local de difícil acesso próximo ao Pico da Ibituruna.

    O Parapentista Rodrigo Hidemi Gomes Yamamoto, de 34 anos, relatou que teve que pousar porque perdeu sustentação e, para não sofrer um acidente mais grave, optou por pousar naquele local, um alto de morro cercado por vegetação rasteira e trechos de mata fechada em volta. 

    Veja o vídeo:

     

    O piloto parapentista disse que pousou por volta das 13:00hs; que tentou sair da mata sozinho, porém se desorientou e não conseguiu achar uma saída, quando optou por retornar para o alto do morro e solicitar resgate via telefone celular.

    Parapentista Rodrigo Hidemi Gomes Yamamoto - Foto: Divulgação

     

    Diante das informações, com as coordenadas geográficas do local em mãos, equipe do Pegasus 11 localizou a vítima, na região de Derribadinha, atrás do Pico da Ibituruna, sem ferimentos, em boas condições de saúde.

    Momento do resgate do piloto de parapente - Foto: Reprodução

     

    Após 16 minutos de voo, Rodrigo pousou no Aeroporto Cel Altino Machado de Oliveira, em Governador Valadares, onde foi atendido pelo Corpo de Bombeiro.

    PILOTO DE PARAGLIDER MORRE EM ACIDENTE EM VALADARES

    Nesse domingo (27), um piloto de paraglider morreu durante o evento FlyUai, realizado no Pico do Ibituruna, em Governador Valadares, Minas Gerais. Segundo informações, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

    De acordo com as informações, o piloto foi identificado como Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, natural de Catalão, no estado de Goiás. Ele estava treinando para uma competição de vôo livre, que começou nessa segunda-feira (28), na cidade. Após decolar da pista de voo livre, o equipamento em que Valdemiro estava se descontrolou e entrou em parafuso, quando começa a rodar no ar.

    Clique aqui para ver o vídeo do momento que piloto de paraglider cai e morre em Governador Valadares.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]