Atlético-MG vence o Carabobo e passa para 3ª fase da Libertadores

Galo comandou a partida e não deu chance do time venezuelano

Por Plox

02/03/2023 06h59 - Atualizado há mais de 2 anos

O Atlético-MG venceu o Carabobo, da Venezuela, por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (1), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, em jogo válido pela segunda fase da Copa Libertadores. Os gols alvinegros foram marcados por Hulk, Paulinho e Edenílson. Pernía descontou para os visitantes.

No primeiro tempo, o Atlético dominou as ações e mostrou velocidade nas jogadas de ataque. Aos 7’ minutos, Hulk avançou com a bola e tocou para Edenilson, que passou para Paulinho finalizar, mas a defesa venezuelana conseguiu interceptar.

Hulk fez o primeiro gol. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

 

Em seguida, em jogada pela direita, Edenilson cabeceou para Paulinho, que também de cabeça, serviu Hulk. O atacante finalizou e marcou o primeiro gol da noite. Aos 18’ minutos o Galo ampliou. Após finalização, o goleiro do Carabobo deu rebote, que Paulinho aproveitou.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Carabobo conseguiu descontar com um gol de Pernía, mas não foi suficiente para impedir a vitória do Atlético. E o primeiro tempo ficou 2 a 1 Galo.

Paulinho marcou o segundo gol. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

No segundo tempo, logo aos 3’ minutos, Pernía fez falta em Hulk e foi expulso. Com um a mais e na frente do Placar, o Galo passou a administrar o resultado e ficar com a posse de bola, sem sofrer com o time venezuelano.

Aos 27’ minutos, Edenílson recebeu passe de Paulinho e fez o terceiro gol, dando números finais ao placar. Aos 36’ minutos, o Galo teve um pênalti, mas Vargas desperdiçou a cobrança. E a partida terminou 3 a 1 Atlético.

Edenílson fez o terceiro, último gol, do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Com o resultado, o Galo avança para a terceira fase da competição, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Milionários (Colômbia) e Universidade Católica (Equador), que jogam nesta quinta-feira (2).

Agora volta suas atenções para a última partida da primeira fase do Campeonato Mineiro, contra o Democrata, no sábado (4), em Governador Valadares. O Galo lidera o Grupo A do estadual, com 17 pontos em sete jogos disputados, sendo 5 vitórias e 2 empates.
 

Destaques