Cachorro foge de tutor e aparece “batendo na porta” de “creche” para cães; veja o vídeo
Segundo o tutor, o cão fugiu no começo da noite e, no outro dia pela manhã, foi informado pela “creche” que o animal estava lá
Por Plox
02/03/2023 12h43 - Atualizado há mais de 2 anos
Que os cachorros fazem graças e muitas travessuras nós sabemos. Mas o Spike, um cachorrinho de quatro anos, da raça Pinscher, deu um susto em seu tutor, com uma “escapadinha”. Ele fugiu e, após estar fora de casa, foi filmado batendo na porta de uma “creche” para cães, que ele frequenta.

O caso aconteceu na última semana, entre a noite do dia 22/3 e a manhã do dia 23/3, mas viralizou nas redes sociais nesta semana. Segundo João Marchiore, de 31 anos, tuto de Spike, O “doguinho” fugiu no bairro Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória no início da noite da última quarta-feira (22), após uma caminhada dos dois.
Em entrevista ao g1 Espírito Santo, João disse que sempre sai para passear com o animal estava ensinando ele a sair sem a guia, mas que nesse dia, Spike não obedeceu para voltar e fugiu.

João ainda disse que ficou até quase meia-noite procurando o cachorro, com o pai, a irmão e o cunhado. Eles procuraram pelo animal na vizinhança, inclusive de carro, nas ruas, porém, ele não foi localizado.
No dia seguinte, ao acordar, viu uma mensagem da Amitié, uma creche para cães, perguntando se estava tudo bem, pois Spike havia chegado lá e eles não avistaram nenhum responsável com ele. Geralmente, uma vez por semana, João leva Spike para a creche, para ele se socializar com outros cachorros.
Veja o vídeo:
O tutor ressaltou a importância de manter a coleira de identificação e a placa com os dados do tutor, para facilitar a localização do pet caso ele se perca. O caso viralizou nas redes sociais e agora Spike é o novo “famosinho” da Praia da Costa.