Homem de 47 anos é preso por estuprar a filha de 4 anos

Após a descoberta, a mãe levou a criança ao Instituto Médico Legal (IML), onde o laudo constatou o rompimento do hímen e lesões

Por Plox

02/03/2023 19h47 - Atualizado há quase 2 anos

Um homem de 47 anos foi preso na quinta-feira (4) em Curitiba, suspeito de abusar sexualmente de sua própria filha de apenas quatro anos. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), ele também tirava fotos da menina usando roupas íntimas e divulgava nas redes sociais. A mãe da criança descobriu os abusos em janeiro deste ano, quando a deixou sob os cuidados do suspeito e notou sinais de violência sexual e ejaculação.

 

Após a descoberta, a mãe levou a criança ao Instituto Médico Legal (IML), onde o laudo constatou o rompimento do hímen e lesões na região anal. Em uma escuta especializada, a vítima confirmou e narrou os abusos sofridos pelo pai. Ele foi encaminhado para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da PCPR em Curitiba, onde foi preso.

Esse tipo de crime é considerado estupro de vulnerável, por se tratar de uma criança que não tem capacidade para consentir ou resistir à prática sexual. A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população para denunciar casos de estupro de vulnerável e ajudar na investigação de crimes dessa natureza. As denúncias podem ser feitas através do 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

A vítima de abuso sexual pode sofrer traumas psicológicos e emocionais que afetam sua vida a longo prazo. Em um caso recente, uma vítima de terapeuta relatou traumas psicológicos após dois anos do abuso, afirmando que o agressor é um "monstro".

Destaques