Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem é agredido pelo irmão com pauladas na cabeça durante discussão em Valadares
O acusado, de 73 anos, disse aos policiais que teria sido agredido primeiro
02/03/2023 às 10:24por Redação Plox
02/03/2023 às 10:24
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma briga entre irmãos terminou em violência nesta quarta-feira (1), no bairro Palmeiras, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Um homem de 50 anos foi agredido com pauladas na cabeça pelo próprio irmão de 73 anos, durante uma discussão familiar.
O homem de 50 anos contou à Polícia Militar que, durante uma discussão com o irmão, foi agredido com pauladas na cabeça. Ele precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado para o Hospital Municipal, ensanguentado.
Já o idoso disse aos militares que teria sido agredido primeiro e tentou se defender. Ele se comprometeu a comparecer ao juizado especial criminal para uma audiência com o juiz. Até o momento, a motivação da briga entre os irmãos não foi divulgada.
Dante dos fatos, a ocorrência foi registrada e a motivação das agressões devem ser investigadas.
O crime aconteceu na rua Anita Trindade, no bairro Vila Rica. Conforme os relatos registrados no boletim de ocorrência, os policiais foram até a casa da família, ao serem acionados e, aos chegarem, Diogo foi encontrado caído na rua, sem os sinais vitais.
Esse seria Diogo. Foto: reprodução/ Redes Sociais
Segundo os policiais, o adolescente tentou fugir entrando em meio a um matagal, mas foi encontrado pelos militares e detido. Consta no boletim de ocorrência que, ao ser apreendido, o adolescente afirmou que "fez e faria novamente se fosse preciso".
O pai dos jovens disse aos policiais que seus filhos estavam brigando desde ontem e que, por conta disso, retirou o filho mais velho de casa para dormir em outra residência. No entanto, a fatalidade aconteceu quando o pai saiu para trabalhar.
Diogo foi encontrado sem vida na calçada. Foto: reprodução/ Redes Sociais
A faca utilizada no crime foi dispensada pelo adolescente em meio à vegetação e não foi encontrada. A perícia da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo de Diogo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Almenara-MG.
O acusado foi encaminhado ileso ao Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, e, após ser liberado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaobim. A ocorrência foi registrada e o caso deve ser investigado.