Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Tribunal de Justiça de Minas Gerais determina continuidade da recuperação judicial da 123 Milhas

Suspensão de ações contra o Grupo prorrogada por mais 180 dias após decisão favorável

02/03/2024 às 13:31 por Redação Plox

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu, nesta última quarta-feira, pela retomada da recuperação judicial da 123 Milhas e demais empresas do grupo, incluindo Novum Investimentos, Maxmilhas, Lance Hotéis e HotMilhas, após uma suspensão temporária iniciada em janeiro deste ano. A medida veio como resposta a um apelo do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, que destacou os prejuízos aos credores, especialmente consumidores, causados pela paralisação do processo.

Foto: Reprodução/TV Globo

Em uma decisão subsequente, na sexta-feira, o juiz Adilon Cláver de Resende, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, estendeu a suspensão de ações e execuções contra as empresas envolvidas por mais 180 dias. Esta ação visa proteger o grupo empresarial enquanto avança no procedimento de recuperação judicial, um mecanismo legal destinado a permitir a continuidade operacional de empresas em dificuldades financeiras, negociando prazos e condições para o pagamento de dívidas sob supervisão judicial.

O processo de recuperação judicial do grupo teve início em agosto de 2023, quando a justiça aceitou o pedido para 123 Milhas, HotMilhas e Novum Investimentos. A inclusão de Maxmilhas e Lance Hotéis ocorreu em outubro, após uma verificação das condições operacionais e regulamentares das empresas.

A recuperação judicial enfrentou obstáculos, com suspensões temporárias, incluindo uma em janeiro de 2024 devido a pendências sobre a análise prévia das condições de Maxmilhas e Lance Hotéis e a designação dos administradores judiciais. No entanto, a recente decisão do TJMG marca um avanço significativo no processo, com a nomeação de três escritórios de advocacia para gerir a recuperação judicial.

Até o momento, o plano de recuperação judicial, essencial para estabelecer o cronograma de pagamento aos credores, ainda não foi apresentado pela 123 Milhas. Entre os credores, destacam-se gigantes do setor de tecnologia como Google e Facebook, evidenciando a ampla repercussão e a complexidade do caso. A lista de credores ultrapassa 7 mil páginas, refletindo a magnitude da dívida acumulada e a importância do processo de recuperação para a estabilidade financeira das empresas envolvidas e a proteção dos direitos dos consumidores.

Compartilhar a notícia

Veja também
verão-calor.jpg
GERAL

Vote: você prefere os dias quentes ou os dias frios?

Vote para ver o resultado parcial

cemitério-marcelo-ed.jpg
GERAL

Policial penal e esposa serão sepultados em Ipatinga

O velório estava marcado para começar às 14h, no Cemitério Parque Senhora da Paz

Atendimentos do CAC de Ipatinga segue de forma remota
GERAL

Atendimentos do CAC de Ipatinga segue de forma remota

Os telefones de contato do CAC são: (31) 3829-1230, 3829-1246, 3829-1222. Já para os usuários que preferem atendimento por whatsapp, os números são o: (31)98478-2562 e 984791172.

GERAL

Comando Vermelho amplia domínio no litoral de São Paulo com tráfico e grilagem

A facção do Rio de Janeiro expande atuação em Ubatuba, explorando tráfico local e terras, enquanto PCC foca em operações internacionais

para você
atletas usipa
ESPORTES

Usipa disputa fase final do Circuito AR-4 de Voleibol Sub-16 Feminino

O jogo único de sábado é entre Usiminas/Usipa e Movfit Academias/Cariru Tênis Clube, às 14h30

Por pesquisar vida de candidatos, empresa é condenada em R$ 100 mil
EMPREGO

Por pesquisar vida de candidatos, empresa é condenada em R$ 100 mil

TST aplica multa por danos morais coletivos após empresa investigar SPC e antecedentes de candidatos sem relação com a vaga

Kalil.jpg
POLíTICA

Pesquisa aponta Kalil com 53% das intenções de voto em BH

O segundo colocado, João Vitor, aparece com 5%, seguido por Bruno Engler com 3%

20190918_103417.jpg
POLíTICA

Relator entrega parecer da reforma tributária na CCJ do Senado

Texto prevê a simplificação do sistema tributário com a unificação de 10 impostos em apenas dois