Colisão na MG-329 deixa um morto e motorista preso
Acidente envolveu um Fiat Strada e dois carros de boi; vítima foi arremessada e morreu no local
Por Plox
02/03/2025 16h37 - Atualizado há 4 meses
Na madrugada deste domingo (02/03), um grave acidente foi registrado no KM 13 da MG-329, rodovia que liga Caratinga a Bom Jesus do Galho. A colisão envolveu um Fiat Strada e dois carros de boi, resultando na morte de José André Gonçalves, de 52 anos.

O acidente ocorreu logo após o trevo de Sapucaia. Segundo relatos de testemunhas, José André guiava um dos carros de boi e retornava de um evento em uma fazenda próxima. Para sinalizar a via, os ocupantes dos veículos de tração animal utilizavam lanternas. No entanto, o Fiat Strada, que, segundo testemunhas, trafegava em alta velocidade, atingiu violentamente os carros de boi.

Com o impacto da batida, o carro de boi conduzido pela vítima se quebrou, atingindo o outro veículo de tração animal. José André foi lançado contra o para-brisa do automóvel antes de ser arremessado ao solo, falecendo no local. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou o óbito, enquanto a Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia técnica.

O motorista do Fiat Strada, um homem de 47 anos, fugiu do local, mas foi localizado e preso em flagrante em Bom Jesus do Galho. No veículo, foram encontrados frascos contendo líquidos semelhantes a bebidas alcoólicas. Embora tenha negado consumo de álcool, o condutor se recusou a realizar o teste de alcoolemia.
Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, onde ficará à disposição da Justiça.