Minutos antes de desfilar, mulher é presa na Sapucaí

Thuyra Santos Azevedo, de 33 anos, foi detida na madrugada deste domingo (2), acusada de estelionato contra idosos e pensionistas.

Por Plox

02/03/2025 17h09 - Atualizado há 24 dias

No auge da folia carnavalesca, a Sapucaí foi palco de um evento inesperado na madrugada deste domingo (2). Pouco antes de entrar na avenida para desfilar pelo Império Serrano, a última escola da Série Ouro a se apresentar, Thuyra Santos Azevedo, de 33 anos, foi presa por policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu). Ela é acusada de integrar um esquema fraudulento que aplicava golpes financeiros contra idosos e pensionistas.


Imagem Foto: Reprodução


A investigação apontou que Thuyra era sócia de um escritório que persuadia vítimas a renegociar dívidas, mas, na realidade, realizava novos empréstimos em seus nomes, desviando os valores para a organização criminosa. De acordo com a Polícia Civil, os integrantes do esquema recebiam treinamento para enganar as vítimas e até mesmo tinham metas de captação de recursos ilícitos.


Além dela, outras duas pessoas tiveram mandados de prisão expedidos pelo crime de estelionato. Enquanto Thuyra foi capturada, Luiz Antônio de Vasconcelos Marino e Katlen Raquel Faria seguem foragidos.


A prisão da acusada não foi o único episódio policial registrado no Sambódromo neste fim de semana. Na sexta-feira (28), um homem foragido da justiça foi identificado e detido na região através do sistema de reconhecimento facial. Ele era procurado por homicídio, sendo essa a primeira prisão efetuada por meio dessa tecnologia durante o período de carnaval.


Com as investigações em andamento, a polícia busca localizar os demais envolvidos no esquema criminoso, garantindo que mais vítimas não sejam prejudicadas pelos golpes financeiros aplicados pelo grupo.


Destaques