Tragédia na Bolívia: colisão entre ônibus deixa 37 mortos e dezenas de feridos

Acidente ocorreu na região de Potosí; autoridades investigam causas da tragédia

Por Plox

02/03/2025 11h56 - Atualizado há 23 dias

Nas primeiras horas deste sábado (1º), uma colisão entre dois ônibus na região de Potosí, sudoeste da Bolívia, resultou em uma tragédia que ceifou a vida de pelo menos 37 pessoas e deixou outras 39 feridas. O acidente ocorreu na rota que liga as cidades de Uyuni e Colchani, quando um dos veículos invadiu a pista contrária, culminando na fatalidade.


Imagem Foto: Rede Social


De acordo com um porta-voz do Comando Policial do departamento de Potosí, os feridos foram encaminhados para quatro hospitais na cidade de Uyuni. Entre os mortos, há quatro menores de idade, incluindo uma menina alemã de 3 anos e outros adolescentes de 13, 15 e 17 anos. Além disso, uma mulher peruana de 80 anos também está entre as vítimas fatais.



As equipes de resgate trabalharam intensamente no local, utilizando guindastes para remover os corpos dos destroços dos ônibus. Imagens registradas mostraram a gravidade do impacto, com veículos capotados e corpos cobertos por mantas espalhados pela área.



Investigações preliminares apontam que um dos ônibus pode ter invadido a pista contrária devido ao excesso de velocidade, resultando na colisão frontal. Autoridades locais estão conduzindo uma investigação para determinar as causas exatas do acidente.







Destaques