Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Rainha da Sucata estreava na Rede Globo há 29 anos

    A novela foi exibida no horário "das oito"; foi escrita por Sílvio de Abreu

    Por Plox

    02/04/2019 18h28 - Atualizado há mais de 2 anos

    Em 2 de abril de 1990, estreava na Rede Globo a novela Rainha da Sucata, no horário “das 8h”. A trama, escrita por Sílvio de Abreu, teve 179 capítulos; o último episódio foi exibido em 27 de outubro.

    A novela marcava a rivalidade entre Maria do Carmo Pereira, uma mulher popular, e Laurinha Figueiroa, uma mulher sofisticada, mas de péssima índole. As personagens foram vividas por Regina Duarte e Glória Menezes, respectivamente.

    rainhaGlória Menezes, Tony Ramos e Regina Duarte na novela (Foto: divulgação/ Rede Globo)

    A trama trazia o chamado “novos ricos”, que remetia ao momento político, na época, “confrontando” a decadência da elite paulistana. Maria do Carmo fica rica após herdar o ferro-velho do pai, Onofre (Lima Duarte), e acaba expandindo seu ramo, tornando-se uma bem-sucedida empresária.

    Maria do Carmo se reencontra com Edu Figueiroa, por quem sempre esteve apaixonada, mas foi rejeitada e humilhada quando era mais jovem. Ela então decide casar com Edu para ajudar a sua família a sair da falência; ele aceita a proposta - amor comprado. Os dois se casam, Maria vai morar no casarão dos Figueiroa, mas Laurinha torna a vida de Maria do Carmo em um verdadeiro pesadelo.

    Reveja a abertura da novela:

    Rainha da Sucata foi marcada pela personagem Dona Armênia, vivida por Aracy Balabanian, que tratava os seus três filhos Gerson, Gino e Gera, respectivamente, interpretados Gerson Brenner, Jandir Ferrari e Marcello Novaes. Armênia era de outro país, mas vivia no Brasil há anos. Ela era dona de uma escola de paraquedismo. A frase da personagem que marcou a trama era “Vou botar esse prédio na chon”.

    A novela contou com as participações de Tony Ramos, Regina Duarte, Renata Sorrah, Raul Cortês, Aracy Balabanian, Glória Menezes, Daniel Filho e Paulo Gracindo nos papéis principais. Rainha da Sucata foi reexibida no Vale a Pena Ver de Novo, entre 28 de fevereiro a 16 de setembro de 1994, em 145 capítulos.

    Sidney Magal cantava o tema geral da trama.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]