Escola Municipal de Artes Cênicas de Ipatinga anuncia ‘lives’ interativas

O acesso será feito no endereço eletrônico @emacipatinga, plataforma do Instagram

Por Plox

02/04/2021 11h08 - Atualizado há 19 dias

A Semcel – Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Ipatinga-MG informa que irá realizar ‘lives’ nos dias 5, 6 e 8 de abril próximos, às 19h, para reacender o contato de artistas com o público em meio às restrições relacionadas com a Covid-19. O acesso será feito no endereço eletrônico @emacipatinga, plataforma do Instagram.
 

O tema “Afeto Cênico – Artes Cênicas, Teatro e Vida” será abordado por diversos artistas, que farão participações especiais, promovendo interatividade com o público, respondendo perguntas e explicando sobre a importância da arte em nossas vidas e a necessidade da introdução teatral com emprego dos recursos virtuais durante a pandemia. 
 

Pedro Barroso, ator e professor da EMAC – Escola Municipal de Artes Cênicas, explica que desde a obrigatoriedade do município em aderir à Onda Roxa imposta pelo Governo Estadual, as aulas de Teatro e Circo vêm sendo realizadas virtualmente, por meio do Instagram da instituição. 
 

Visando favorecer os alunos e o público em geral, as aulas acontecem em dias e horários alternados, conforme pode ser conferido na página da EMAC, pelo Instagram @emacipatinga.

Foto: Divulgação Ipatinga

 

Sobre a Emac
A Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri, antiga Escola Municipal de Iniciação Teatral “Sete de Outubro”, foi fundada em 1995 em Ipatinga e, desde então, se tornou um importante segmento do movimento cultural da cidade. Por ela já passaram inúmeros artistas importantes, alguns deles reconhecidos com projeção nacional e internacional. Desde a sua fundação, a escola é referência na formação de novos artistas, na divulgação e propagação da arte e, também, na elevação do nível cultural do público para acompanhamento e valorização de obras de teatro, circo e dança.
 

A Escola oferta atualmente cursos de teatro, palhaçaria e circo, atendendo cerca de 200 alunos. É responsável ainda pela Companhia Municipal de Teatro.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 31-3829-8060.
 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021