PF diz que falsa enfermeira de BH já vacinava pessoas desde o início de março
Segundo informações da PF, a mulher estava comprando carro e um sítio com o dinheiro ganho nas vendas das supostas vacinas
Por Plox
02/04/2021 10h46 - Atualizado há cerca de 4 anos
Investigações da Polícia da Federal apontam que a falsa enfermeira presa na noite da última terça-feira (30/3) já vacinava pessoas na capital mineira desde o início de março. Ela foi flagrada aplicando doses de vacinas contra a Covid-19 em empresários de BH em uma garagem de ônibus no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital.
Após o esclarecimento, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, a mulher foi conduzida para a penitenciária Estevão Pinto, mas teve a prisão temporária convertida em preventiva.
Os agentes da PF constataram que a mulher tem passagem por furto e na verdade ela é cuidadora de idosos. Ela atendia em domicílio e um dos bairros em que ela mais fez atendimentos foi o Belvedere, de classe alta, no Centro-Sul de BH.

Agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão em uma clínica e apreenderam seringas, agulhas, cartões de vacinação e outros materiais. Também foi encontrado frascos com substância análoga a soro fisiológico, o que reforça a hipótese de as doses aplicadas serem falsas. Há relatos de pessoas que compraram a ‘vacina falsa” e não sabem o que fazer.
Segundo informações da PF, a mulher estava comprando carro e um sítio com o dinheiro ganho nas vendas das supostas vacinas.