PM prende suspeita de participar do assassinato de advogado na região do Vale do Aço

Augusto Rocha Barreto Diniz de Abreu foi morto a tiros e o suspeito dos disparos é um jovem, de 19 anos

Por Plox

02/04/2021 10h00 - Atualizado há cerca de 4 anos

Uma mulher, suspeita de envolvimento com a morte do advogado Augusto Rocha Barreto Diniz de Abreu, de 32 anos, foi presa durante diligências feitas pela Polícia Militar (PM). O crime aconteceu nessa quinta-feira (1), no bairro Santo Antônio, em Caratinga, cidade localizada na Macrorregião do Vale do Aço, em Minas Gerais.

Augusto Rocha Barreto Diniz de Abreu, a vítima. Foto: reprodução
 

 

Segundo informações, a mulher, de 33 anos, teria relatado aos militares que foi procurada pelo suspeito de efetuar os disparos, um jovem de 19 anos, pois o suspeito sabia que ela teria algum tipo de atrito com o advogado. A mulher seria a motorista do veículo que deu fuga ao suspeito de efetuar os disparos.

Seguem as buscas para encontrar o jovem.

Foto: Polícia 24h Leste Minas

 

O crime

O advogado Augusto Diniz de Abreu foi morto a tiros na noite dessa quinta-feira (1), na rua Princesa Isabel, no bairro Santo Antônio em Caratinga. Augusto chegou a ser socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a PM, a vítima estava na calçada conversando com outra pessoa, quando foi surpreendida por um indivíduo que efetuou disparos em sua direção. Mesmo ferido, o rapaz tentou correr até cair no corredor de uma casa. Augusto foi atingido por quatro tiros e a própria viatura da Polícia o socorreu para atendimento médico.

Vítima foi encontrada caída no corredor desta casa. Foto: Polícia 24h Leste Minas

 

O indivíduo fugiu após o crime em um carro que o esperava em uma rua próxima do local do crime.
 

Destaques