Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tanque de ração tomba e mata adolescente de 13 anos em Minas Gerais

    Segundo informações, o tanque suporta 16 toneladas e estava cheio de ração

    Por Plox

    02/04/2021 14h44 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Nessa quinta-feira (1), um tanque de ração, que suporta 16 toneladas, tombou e atingiu um adolescente de 13 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso aconteceu em Lagoa Grande, região Noroeste de Minas Gerais, na fazenda da família do adolescente.

    Segundo informações da Polícia Militar, o pai do adolescente, que é dono da propriedade, relatou que estava com o filho, acompanhando um tanque (silo) ser cheio com ração.

    Foto: Hilton Bezerra Barbosa / Divulgação

     

    De acordo com os relatos do pai do garoto aos policiais, um caminhão teria descarregado ração no tanque, por volta das 7h. Um tempo depois que o tanque foi cheio, eles escutaram um barulho e ele teria sentido falta do filho. Ao ir até o local, ele encontrou o garoto debaixo do silo.

    Após o Adolescente ter sido atingido, uma equipe de socorro foi acionada e uma ambulância do município foi até o local, o jovem foi socorrido, encaminhado para um hospital, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

    A perícia da Polícia Civil foi até o local, para os trabalhos de praxe e análise do local. Ainda não se sabe qual teria sido a causa da queda do silo.

     

    Trabalhadores morrem após caírem em tanque de adubo em Minas

    Em dezembro de 2020, trabalhadores morreram asfixiados ao caírem em um tanque (silo) de adubo, em uma fazenda, na cidade de Jaíba, no Norte de Minas Gerais.

    De acordo com informações divulgadas na época, o tanque de armazenagem de adubo pertencia a empresa onde as vítimas trabalhavam, que produz frutas, em uma fazenda.

    Segundo informações da Polícia Militar (PM), funcionários da fazenda relataram que as atividades de trabalho ocorriam normalmente quando os dois homens caíram no tanque, que fecha automaticamente.

    Foto: reprodução

     

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e, os próprios funcionários da empresa conseguiram abrir o reservatório. Os homens foram retirados, socorridos e encaminhados para o hospital de Jaíba, porém, eles não resistiram e morreram.

    Ainda conforme relatado pela equipe médica, os homens apresentavam sinais de morte por inalação de gás tóxico. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]