Com gols de Hulk e Nacho, Atlético vence Cruzeiro e é tricampeão do Mineiro

Apesar da superioridade técnica do Galo, o jogo foi equilibrado. Gols saíram de jogadas individuais e pênalti

Por Plox

02/04/2022 18h21 - Atualizado há cerca de 2 anos

O Atlético se consagrou tricampeão do Campeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 neste domingo (2). Hulk marcou duas vezes e Nacho também deixou o dele para fazer a festa da torcida atleticana presente no Mineirão. O gol de honra do time celeste foi feito pelo atacante Edu. Após muitos anos, o estádio voltou a receber as duas torcidas, meio a meio, em um clássico.

O clássico começou animado. Logo aos três minutos, Rafael Cabral falhou na saída de bola e deu uma ótima chance de gol a Hulk, no entanto, o artilheiro atleticano não aproveitou. No restante da etapa inicial o jogo foi equilibrado, com as duas equipes se doando ao máximo em campo. O Cruzeiro surpreendeu com marcação bem alta e criando boas oportunidades, principalmente com Edu e Pedro Castro, que colocaram Everson para trabalhar. Já o Galo demorou para entrar na partida, mas quando acordou, mostrou a força técnica da equipe.

Hulk abriu o placar aos 30 minutos. O camisa 7 recebeu a bola na intermediária de costas para o gol, girou para cima de Eduardo Brock, e chutou antes da meia lua, fraco no canto direito. Rafael Cabral ficou estático, sem reação, e viu a bola balançar as redes.

O time celeste sentiu o gol e ficou nervoso em campo. Porém, no finalzinho do primeiro tempo a Raposa voltou a crescer na partida e esteve muito perto de fazer o gol com Edu e Pedro Castro, com duas finalizações de dentro da área.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

No início do segundo tempo o jogo se manteve equilibrado e com muitas faltas. O Cruzeiro esteve melhor nos minutos iniciais, segurando o Atlético no ataque. Mas aos 14 minutos Hulk chegou perto de marcar o segundo na partida. Porém, enfeitou demais e foi desarmado.

Quem não desperdiçou foi Nacho. Com uma bela jogada, ele ampliou o placar aos 19 minutos. O Atlético desceu em contra-ataque, Hulk tocou a bola para Nacho, que invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e chutou da entrada da pequena área de direita. A bola foi muito forte e estufou as redes de Rafael.

Já na reta final do jogo, Hulk foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Oliveira falhou no domínio de bola, Hulk disparou sozinho e Rafael Cabral derrubou o atacante na saída do gol. O artilheiro do campeonato marcou seu décimo gol.
O Cruzeiro marcou seu gol de honra aos 44 minutos. Em cobrança de escanteio, Edu cabeceou sozinho da entrada da pequena área. Ederson chegou a tocar com a mão direita na bola, mas ela estufou as redes.

 

Destaques