Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vale do Aço está em alerta de declínio de temperatura do Inmet

    Segundo o Inmet, a previsão indica que as temperaturas podem sofrer uma queda entre 3ºC e 5ºC

    Por Plox

    02/04/2023 09h13 - Atualizado há 11 meses

    O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de declínio de temperatura com grau de severidade classificado como "perigo potencial" para várias regiões de Minas Gerais, entre elas, o Vale do Aço.

    Segundo o Inmet, a previsão indica que as temperaturas podem sofrer uma queda entre 3ºC e 5ºC, representando um leve risco à saúde da população. O alerta teve início na madrugada deste domingo (2) e é válido até a manhã desta segunda-feira (3).

    Foto: Lúcio Antônio

     

    O Climatempo, site especializado em previsão do tempo, também aparece uma notificação de atenção para esta segunda, de queda brusca da temperatura em Ipatinga, principal cidade do Vale do Aço.

    Conforme o site, a máxima na cidade amanhã será de 28ºC, bem abaixo dos últimos dias, que tiveram máximas acima dos 33ºC. Ainda segundo o site, a previsão é de que a umidade do ar fique entre 45% e 95%.

    Foto: reprodução

     

    As regiões afetadas em Minas Gerais são: Zona da Mata, Vale do Rio Doce (Vale do Aço), Sul/Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes e a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]