Estudante de psicologia brasileira se torna a bilionária mais jovem do mundo
Brasileira de 19 anos é a bilionária mais jovem do mundo, segundo Forbes
Por Plox
02/04/2024 10h13 - Atualizado há mais de 1 ano
A nova lista da "Forbes" revela que Livia Voigt, uma jovem de 19 anos natural de Santa Catarina, é a bilionária mais jovem do mundo, com um patrimônio estimado em US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 5,5 bilhões). Herdeira da WEG, uma corporação multinacional de maquinário industrial sediada em Jaraguá do Sul, Voigt simboliza a riqueza proveniente da herança familiar.

Entre a herança e os livros de psicologia
Apesar de sua vasta herança, Voigt optou por trilhar um caminho acadêmico, dedicando-se aos estudos de psicologia, distanciando-se das operações empresariais da família. Detentora de 3,1% das participações na WEG, sua fortuna é ampliada por significativos dividendos anuais. A família Voigt também é representada por Dora Voigt, irmã de Livia, na mesma lista de bilionários da "Forbes".
A era dos herdeiros jovens e bilionários
A liderança de Voigt no ranking evidencia uma geração de jovens que, diferentemente dos magnatas tradicionais, herdaram suas riquezas. Este fenômeno marca uma notável transição de patrimônio entre gerações, com a lista da "Forbes" sendo dominada por herdeiros pela primeira vez em várias décadas. A diversidade é um traço marcante entre os dez primeiros, que incluem nomes do setor de óculos, jogos online, farmácias e outros, espalhados por países como Itália, Coreia do Sul, Alemanha, França e Irlanda.