Christiane Torloni encerra ciclo de 50 anos com a Globo e adota trabalho por obra

Um novo capítulo: Liberdade criativa na carreira de Torloni

Por Plox

02/04/2024 09h35 - Atualizado há cerca de 1 ano

Após uma trajetória de quase cinco décadas na Rede Globo, Christiane Torloni anuncia o término de sua longa parceria com a emissora. A notícia marca o fim de uma era para a atriz, que agora se volta para um modelo de trabalho por projetos específicos, abrindo possibilidades de colaboração com diversas plataformas.

 

Foto: Reprodução - TV Globo

A revelação veio à tona através de um vídeo postado por Torloni no Instagram neste domingo (31), onde ela celebra sua participação no programa The Masked Singer. No texto que acompanha o vídeo, a atriz expressa seu orgulho por ter sido parte da "Era de Ouro" da Globo, referindo-se afetuosamente à emissora como "Vênus Platinada", denominação popular nos anos 1970.

Trajetória de sucesso e agradecimentos

Com uma carreira repleta de personagens icônicos, Christiane relembra algumas das figuras que interpretou, como Gina em "Fragmentos" (1978), sua primeira protagonista, seguida por nomes como Jô, Dinah, Fernanda, entre outras, culminando em uma carreira de 50 anos de dedicação ininterrupta à arte de atuar.

Além disso, Torloni agradece ao apoio recebido ao longo dos anos, destacando o início de sua jornada no Teatrinho Troll, na TV Tupi em 1970. Ela enfatiza a importância de sua arte como fonte de consolo e esperança para aqueles em situações de solidão, seja em hospitais ou asilos.

A vinculação de Torloni com a Globo remonta a 1975, tendo ela estreado em novelas no ano seguinte com "Duas Vidas". Seu currículo inclui participações em obras memoráveis como "Baila Comigo", "A Gata Comeu", "Selva de Pedra", "Torre de Babel", "Mulheres Apaixonadas", "Alto Astral", "Velho Chico", e "O Tempo Não Para", estabelecendo-a como uma das grandes figuras da dramaturgia brasileira.

Destaques