Vídeo: laboratório de drogas em Fabriciano abastecia região com entorpecentes de SP e João Monlevade

Durante coletiva, Polícia Militar detalha ligação entre apreensão em apartamento no Centro de Fabriciano e outras ações contra o tráfico na região; drogas vinham de São Paulo e João Monlevade

Por Plox

02/04/2025 11h34 - Atualizado há 4 meses

Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Militar concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para esclarecer detalhes da operação que resultou na descoberta de um laboratório de drogas no Centro de Coronel Fabriciano, no final da tarde de terça-feira (1º). A ação faz parte de um conjunto de investigações e operações que, segundo a PM, estão desmantelando uma rede articulada de tráfico no Vale do Aço.

Vídeo: Andressa Estevão/ PLOX


A ação foi desencadeada após a prisão de um suspeito na segunda-feira (31), quando foram apreendidos diversos comprimidos de ecstasy e outras drogas sintéticas. Buscando mais informações, os militares do 58º Batalhão receberam uma denúncia sobre um imóvel usado como centro de distribuição de drogas sintéticas. O apartamento, localizado na rua São Sebastião, chamou a atenção da equipe Tático Móvel por estar trancado e aparentemente desabitado.


Ao identificarem a proprietária, uma senhora idosa, os policiais foram informados de que o imóvel havia sido alugado por três meses para um homem desconhecido, que estava com o aluguel atrasado. A proprietária, sem saber muitos detalhes, autorizou a entrada dos militares.

Imagem Foto:  Andressa Estevão/PLOX


No interior do apartamento, os agentes encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo mais de 300 comprimidos de ecstasy, várias barras de maconha, além de equipamentos para fracionamento, embalagem e distribuição. O local funcionava como um verdadeiro laboratório de drogas, segundo a PM.


"As drogas sintéticas apreendidas são as mesmas que encontramos na segunda-feira, no bairro Silvio Pereira I. Isso mostra uma conexão direta entre os casos", afirmou o Tenente Vinícius 

.

As investigações apontam que as drogas distribuídas por esse laboratório tinham origens distintas. Parte da maconha foi trazida por indivíduos vindos de João Monlevade, interceptados na BR-381, e outra parte chegou ao Vale do Aço a partir do estado de São Paulo. Em Antônio Dias, a PM interceptou um carro que transportava 38 barras de maconha para a região. Já em Timóteo, durante a Operação Saturação, um ônibus coletivo foi abordado com um passageiro transportando drogas sintéticas também oriundas de São Paulo.


Imagem Foto: PLOX


A Polícia Militar informou que já identificou o principal responsável pelo laboratório em Coronel Fabriciano, mas ele segue foragido. As diligências continuam com o objetivo de localizá-lo e efetuar a prisão. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que dará seguimento às investigações.

Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo o 58º Batalhão, as ações dos últimos dias estão provocando prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região, demonstrando uma resposta firme e coordenada da polícia contra a criminalidade organizada.



Destaques