PM aposenta tenente-coronel preso por suspeita de matar esposa com tiro na cabeça em SP

Ato publicado em 2 de abril coloca Geraldo Leite Rosa Neto na reserva remunerada; ele está preso preventivamente e foi indiciado por feminicídio e fraude processual no caso da soldado Gisele Alves Santana

02/04/2026 às 10:25 por Redação Plox

A Polícia Militar de São Paulo publicou nesta quinta-feira (2) a aposentadoria do tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto, preso e investigado pela morte da esposa, a soldado Gisele Alves Santana. Ela foi encontrada com um tiro na cabeça no apartamento do casal. 

Ato no Diário Oficial ocorre enquanto caso segue na Justiça

Segundo o SBT News, a portaria de aposentadoria do oficial foi publicada no Diário Oficial nesta quinta (2). Geraldo Leite Rosa Neto está preso preventivamente e é acusado de matar Gisele Alves Santana, com quem era casado. A publicação ocorre enquanto o caso segue sob investigação e tramitação na Justiça.

Prisão, indiciamento e mudança de linha de investigação

A Agência Brasil informou que a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra Geraldo Leite Rosa Neto em 18 de março de 2026, na cidade de São José dos Campos. Ele foi indiciado por feminicídio e fraude processual.

De acordo com a reportagem, Gisele foi encontrada com um tiro na cabeça no apartamento onde o casal morava. O caso inicialmente foi reportado como suicídio, mas passou a ser tratado como feminicídio durante a apuração.

Pagamento mensal e ausência de promoção

Ainda conforme o SBT News, a aposentadoria foi concedida mesmo com o oficial preso e denunciado, e ele passará a receber cerca de R$ 20 mil mensais. A reportagem também afirma que o tenente-coronel não foi promovido ao posto seguinte no ato de passagem para a reserva remunerada.

Sem detalhamento público sobre os fundamentos administrativos

Até a publicação desta matéria, não havia, nas fontes consultadas, detalhamento público sobre os fundamentos administrativos específicos que embasaram a decisão de aposentadoria.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a