Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Comandante geral da PMMG participa de evento em Ipatinga e fala sobre redução de crimes

    O evento ocorre no auditório da FIEMG; antes do encontro, o comandante conversou com a imprensa

    Por Plox

    02/05/2019 15h34 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Giovanne Gomes da Silva, esteve em Ipatinga nesta quinta-feira, 02, para o Encontro da Comunidade Operacional (ECO). Na ocasião, foram discutidos cenários e perspectivas para os próximos quatro anos, participaram do evento cerca de 500 militares das sete unidades que compõe a 12ª Região de Polícia Militar (RPM).

     

    rpm(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

    Antes do evento, cel Giovanne concedeu coletiva à imprensa e comentou sobre a redução de crimes no estado, citando a 12ª Regional de Polícia Militar. 

    coletivaO comandante-geral da PMMG, cel Giovanne Gomes comentou sobra a queda de crimes (Foto: Miguel Bráz)

    Questionado sobre os resultados apresentados pela 12ª RPM, o Comandante Geral foi categórico em afirmar que os dados são muito positivos. “Em todo o Estado estamos com uma série histórica de redução do crime violento nos últimos três anos, a comparação que fizemos agora no ano de 2019 nos três primeiros meses é que houve uma redução de 39% nos crimes violentos, e cerca de 17% nos homicídios”.

    Conforme o comandante geral, este resultado é fruto do trabalho que envolve as instituições que compõem um sistema de defesa social do estado, a integração entre os órgãos e o trabalho de cada policial militar.

    coletiva-2Cel Giovanne Gomes e o comandante da 12ª RPM, Sérvio Túlio (Foto: Miguel Bráz)

    Para obter os resultados alcançados, foi traçada uma estratégia específica, como explica Cel Giovanne. “ A Polícia Militar de Minas Gerais tem um sistema de gestão de processos. Temos um [processo] específico que é o operacional; a gente monitora o crime durante todo o dia, toda a semana e todo o mês. Isso oferece à sociedade uma sensação de segurança melhor, um serviço de maior qualidade e uma ocupação de território com uma forma mais científica”. 

    Em termo de metas, a polícia tem estabelecido manter a tendência de redução dos crimes. “Temos vários eixos de atuação, mas o principal é aumentar a sensação de segurança já que nós temos bons números, que estão consolidados e isso vem há mais de três anos e precisamos que  cidadão se sinta seguro”. sintetizou o comandante-geral. 

    coletiva-5(Foto: Miguel Bráz)

    A queda de crimes também conta com a colaboração de toda comunidade. O coronel reitera que há vários canais de comunicação entre a instituição e a população como o disque-denúncia, o 190, ou de reunião comunitárias que são realizadas por meios de diversos programas desenvolvidos pela PM.

    O Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, salientou que em Ipatinga, no 14º Batalhão, os números de 2018 foram melhores do que os de 2002. “A regressão que tivemos nos crimes violentos foi muito grande, isso é resultado de um grande trabalho. Isso é fruto de uma batalha diária”.

    coletiva-1Comandante da 12ª RPM, Sérvio Túlio(Foto: Miguel Bráz)

    coletiva-4(Foto: Miguel Bráz)

    No decorrer do evento, o comandante geral apresentou a tropa as diretrizes para os próximos anos, e os trabalhos que estão em andamento para garantir que os militares tenham todas as ferramentas necessárias, para que os militares continuem a manter a segurança pública. 

    rpm-1(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

    rpm-2(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

    rpm-3(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]