Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cruzeiro vence Ceará por 1 x 0

    Ao fim do jejum de Thiago Neves, o Cruzeiro somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro

    Por Plox

    02/05/2019 07h56 - Atualizado há quase 5 anos

    O Cruzeiro somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. O camisa 10, Thiago Neves, que ainda não havia balançado as redes na temporada, na noite desta quarta-feira quebrou o jejum e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Mineirão, pela segunda rodada da competição.

    E com a defesa de um pênalti, o goleiro da Raposa também teve participação fundamental no triunfo. O Vozão, que estreou com uma goleada por 4 a 0 sobre o CSA, em Fortaleza, conheceu o primeiro revés sobre o comando do técnico Enderson Moreira, que assumiu o time após o Estadual.

    (Foto: reprodução)(foto: reprodução)

    Bastante movimentado mesmo sem gols, os primeiros 45 minutos de jogo já renderam uma chance clara para cada lado. No pênalti, marcado aos 18, Fábio defendeu e, depois disso, o Cruzeiro acordou, levando perigo ao gol de Diogo Silva em arremates de Edilson e David. Fabio fez uma belíssima defesa aos 45 e, no rebote, Chico colocou para as redes. O auxiliar assinalou impedimento, que foi confirmado pelo árbitro do VAR.

    Olho no VAR
    Usada de maneira decisiva no jogo, a tecnologia de vídeo foi acionada. Aos 14 minutos, Carleto finalizou, a bola desviou no cotovelo de Lucas Romero e saiu pela linha de fundo. Após ouvir análise de Héber Roberto Lopes (responsável pelo VAR), Wagner Reway foi ao monitor para revisar o lance e decidiu marcar pênalti, cobrado por Ricardo Bueno e defendido por Fábio. Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, do SporTV, afirma que a decisão foi correta.

    O segundo tempo também foi bem movimentado. Aos quatro minutos, David e Robinho tabelaram pela esquerda, e o meia finalizou para boa defesa de Diogo Silva. No rebote, entretanto, Thiago Neves finalizou de perna direita para abrir o placar para o Cruzeiro. Sem muito ritmo ou movimentação o jogo seguiu. O Ceará não conseguia furar o bloqueio cruzeirense. O Cruzeiro, por sua vez, abusava dos passes errados e não conseguia levar perigo.

    Sem muitas oportunidades de movimentação, o jogo foi finalizado com a vitória do cruzeiro por 1 a 0.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]