Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Onyx Lorenzoni diz que desemprego é causado por 'roubalheira do PT'

    Ele também citou a aprovação da Reforma da Previdência como uma saída para o desemprego

    Por Plox

    02/05/2019 14h27 - Atualizado há quase 3 anos

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no último dia 30 de abril, uma pesquisa mostrando que a taxa de desemprego no país é de 12,7% referente aos três primeiros meses de 2019. O resultado apontou um ligeiro aumento de 1,1%, se comparado aos três últimos meses de 2018.

     

    Onyx Lorenzoni- Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

    A declaração foi feita ontem, 1º de maio, em um programa da GloboNews- Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Diante dos dados apresentados, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que esses números se devem aos governos liderados no passado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que segundo ele, incharam a máquina pública com corrupção e desvios. A declaração foi feita ontem, 1º de maio, em um programa da GloboNews.

    O governista alfinetou, em um momento da entrevista: “Isso é resultado de 16 anos de roubalheira do PT, que inchou o Estado brasileiro, criou burocracia, tomaram dinheiro das UTI’s e das escolas, jogaram dinheiro na Venezuela, na Bolívia e na África. Estamos recuperando paulatinamente o que nós perdemos”. Na ocasião, ele também citou a aprovação da Reforma da Previdência como uma saída para o desemprego, já que com a mudança, haveria mais investimentos, e em consequência, geração de emprego e renda.

    Sem intervenção na Venezuela

    No mesmo programa, Onyx disse que o governo brasileiro acompanha a situação de crise e conflitos na Venezuela. Entretanto, apesar de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ter declarado abertamente apoio ao autoproclamado presidente interino Juán Guaidó, ele rejeitou quaisquer possibilidades de que o Brasil venha a decretar uma intervenção militar no vizinho. O argumento dele é de que “não é tradição brasileira intervenção em outros países, isso está fora de questão”.

    Atualizada às 13h50

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]