Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Após campanha de LGBT’s, Financial Times cancela patrocínio a evento que homenageia Bolsonaro

    Presidente será homenageada como a “pessoa do ano” em Manhattan, em Nova York

    Por Plox

    02/05/2019 21h38 - Atualizado há mais de 2 anos

    Após uma campanha de militantes pelos direitos LGBT, o jornal Financial Times cancelou o patrocínio ao evento que homenageará o presidente Jair Bolsonaro como a “pessoa do ano” em Manhattan, Nova York. O evento será realizado no dia 14 de maio pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, no hotel Marriot Maquis, na Time Square.

     

    Foto: Agência Brasil

    Presidente Jair Bolsonaro será homenageado como a “pessoa do ano” em Manhattan -Foto: Agência Brasil

    Conforme o The Guardian, o boicote deixa patrocinadores em posição difícil, pois eles têm que escolher entre as intenções de equilibrar declarações públicas de apoio aos direitos da comunidade LGBT com o intuito de fazer negócios no Brasil, considerado hoje uma das economias emergentes mais importantes do mundo.

    Apesar do Financial Times ter retirado seu nome da cartela de patrocinadores, grandes corporações multinacionais se mantêm apoiando o evento, como a empresa global de serviços financeiros Morgan Stanley, Santander e HSBC, além da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Bradesco, BTG Pactual, o Itaú BBA e o Safra.

    Segundo informações não confirmadas, os militantes se preparam para manifestarem na porta do Marriot Maquis todos os dias, com o intuito de fazer outros patrocinadores retirarem seus nomes entre os apoiadores.

    Atualizada às 8h52

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]