Usiminas convoca imprensa e anuncia investimentos
O presidente Sergio Leite falou da parada programada, para reforma, do alto forno 3, que ocorrerá em 2021
Por Plox
02/05/2019 23h08 - Atualizado há cerca de 6 anos
Em entrevista coletiva no escritório da empresa em Ipatinga-MG, o presidente da Usiminas Sergio Leite comentou sobre o desempenho da companhia nos três primeiros meses de 2019 e outros temas.
O encontro com os jornalistas ocorreu na tarde desta quinta-feira (2). Na ocasião, foi apresentado o novo diretor de Produção da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, que substituirá Roberto Maia, agora diretor Corporativo de Pesquisa, Propriedade Intelectual e Padronização de Tecnologia.
Para exercer o novo cargo, Maia passa a atuar na sede da empresa, em Belo Horizonte.
Américo Ferreira Neto entre o diretor de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas, Luis Márcio Araújo e o presidente Sergio Leite. / Foto: Plox
Américo Ferreira Neto é funcionário de carreira da Usiminas, com 29 anos de serviços prestados. Ele atuava, na mesma função, na unidade de Cubatão-SP.
Estiveram presentes também o diretor vice-presidente Industrial, Tulio Chipoletti; a diretora Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais, Ana Gabriela Dias Cardoso, e os gerentes de Relações com a Mídia, Marcone Andrade e Ana Paula Doné.
Foto: Plox
Sergio Leite falou da parada programada, para reforma, do alto forno 3, que ocorrerá em 2021. A empresa anunciou, para este ano, investimentos de cerca de R$ 1 bilhão.
O presidente também abordou a implantação do “Job Rotation”, já em andamento na companhia. Ele explicou que foi aprovada essa prática, que prevê a rotação de executivos, para que não permaneçam por mais de 8 anos nos cargos.
Outro assunto abordado é a atuação junto ao Governo Federal, por meio do Instituto Aço Brasil, para o fomento e desenvolvimento do setor do Aço. Sergio Leite é presidente do Conselho Diretor do Instituto. Ele destacou os contatos feitos com o presidente Jair Bolsonaro e ministros ligados às áreas de atuação da Usiminas. O executivo disse estar confiante no novo governo.