Cruzeiro é derrotado pelo América no primeiro jogo da semifinal do Mineiro
Rafael Sobis marcou pro time celeste, Alê e Ademir balançaram as redes pro América
Por Plox
02/05/2021 17h58 - Atualizado há cerca de 4 anos
O Cruzeiro foi derrotado pelo América na primeira partida da semifinal do Mineiro. Rafael Sobis marcou pro time celeste, Alê e Ademir balançaram as redes pro América no jogo que ocorreu na tarde deste domingo (2), no Mineirão.
O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo contra o América. Rafael Sobis foi destaque do time celeste, não somente pelo gol marcado, mas também pelas jogadas de perigo que criou. O camisa 10 cruzeirense chegou duas vezes seguidas ao ataque. No primeiro, um chute com muito veneno de Sobis. O segundo com uma clara jogada ensaiada de escanteio e que quase o Sobis abriu o placar.
O gol do atacante saiu somente no final da primeira etapa. Matheus Barbosa deu um belo lançamento para Bruno José, que ganhou do Eduardo Baumermann, invadiu a ponta e rolou para Sobis marcar de canhota. A arbitragem revisou o lance e anulou o impedimento marcado originalmente.
Lisca ficou revoltado com a arbitragem e recebeu o cartão amarelo. Ele está suspenso do próximo jogo.
Outro destaque da Raposa foi o goleiro Fábio. Por muitas vezes foi acionado e salvou o Cruzeiro de levar gol no primeiro tempo.



No segundo tempo o Coelho voltou ligado para empatar a partida. Com oito minutos de jogo chegou duas vezes com perigo, sendo que na segunda, o atacante Rodolfo José chutou a bola no travessão da meta defendida por Fábio.
Airton chegou a marcar o segundo do Cruzeiro, mas foi anulado pelo VAR. O lance foi revisado e Matheus Barbosa, na origem da jogada, recebeu de Sobis em impedimento. Airton havia balançado as redes após Sobis tentar o chute e achar o camisa 7 livre na área.
O América pressionou o fim do segundo tempo todo até conseguiu virar a partida. Aos 40 minutos Leandro Carvalho cobrou o escanteio com perfeição. Alê, livre na entrada da pequena área, desviou de cabeça por cima de Fábio, indefensável o lance. Quatro minutos depois uma linda visão de jogo de Leandro Carvalho, que entrou na partida e virou o homem de destaque. Ele lançou entre Weverton e Ramon, e Ademir se infiltrou, esticando a perna e desviando para "matar" Fábio.
As duas equipes voltam se enfrentar no próximo domingo (9), às 16:00 horas, na Arena Independência. A partida será o segundo jogo da semifinal do Mineiro.