Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Brasil mais uma vez fica de fora da reunião do G7

    A Alemanha, país que vai presidir o encontro, convidou África do Sul, da Índia, da Indonésia e Senegal

    Por Plox

    02/05/2022 18h43 - Atualizado há 19 dias

    Nesta segunda-feira (2), a Alemanha, país que irá presidir a reunião do G7 neste ano, anunciou quais os países convidados a participar do evento. Pela terceira vez seguida, o Brasil ficou de fora do encontro. Líderes da África do Sul, da Índia, da Indonésia e do Senegal estarão presentes.
    O G7 é composto de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Canadá, além da União Europeia. Esse grupo são as nações mais desenvolvidas do mundo.
    O convite a outros chefes de Estados é feito aos países que apresentam relevância no cenário atual. Em 2020, quando os EUA presidiam a reunião, o presidente Jair Bolsonaro chegou a cogitar a hipótese do Brasil ser convidado pelo presidente Donald Trump. No entanto, por conta da pandemia, o convite foi descartado.

    Foto: Marcos Corrêa - PR


    Na última edição da reunião, os convidados para a reunião do G7 foram Austrália, Índia, África do Sul e Coreia do Sul. Com o tema "Progresso na direção de um mundo equitativo", o encontro vai discutir questões como alianças para um planeta sustentável.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]